É impossível não falar sobre Pantanal. Nas conversas ao vivo, postagens nas redes sociais, entrevistas na TV e podcasts, a novela é onipresente. Difícil mesmo é passar ileso: estamos todos pantaneiros.
Entre tantos acontecimentos na trama de Bruno Luperi, o que mais ganhou espaço esta semana nem envolve os personagens principais. A queridinha do momento é ela: Maria Bruaca, interpretada pela maravilhosa Isabel Teixeira. Se bem que, depois das cenas mais recentes, a alcunha nada carinhosa que Tenório (Murilo Benício) conferiu à esposa está com os dias contados. Ela não admite mais ser chamada de Bruaca. Será simplesmente Maria, "uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta", como canta Milton Nascimento.
A virada
A dona de casa submissa e isolada do mundo, que sempre viveu para o marido, está se libertando aos poucos. Não foi um chute no balde radical, mas vem acontecendo com pequenas "travessuras" e falas que dão um novo tom à personagem.
Dona de suas vontades, tem deixado o peão Alcides (Juliano Cazarré) sem jeito com suas tiradas maliciosas. "Ocê anda armado, Arcides?", questionou ela outro dia, para diversão dos telespectadores. A torcida é para que Maria (ex-Bruaca) sinta logo o poder da "fivela de respeito" do peão.