Intérprete de Samantha em Sex And The City, Kim Cattrall revelou que não foi convidada para participar do reboot da série, lançado pela HBO Max em dezembro do ano passado. À Variety, a atriz de 65 anos contou que ficou sabendo de And Just Like That pelas redes sociais.
— Nunca me pediram para fazer parte do reboot. Deixei meus sentimentos claros após o possível terceiro filme. Então descobri (sobre a nova série) do mesmo jeito que todo mundo descobriu, nas redes sociais.
Antes de And Just Like That estrear, já havia sido anunciado que Kim Cattrall não retornaria ao papel de Samantha. Na época do anúncio, a HBO informou apenas que Kim tinha recusado o trabalho.
A produção acompanha as personagens Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) aos 50 anos. Perguntada se assistiu à série, Kim disse que não e confessou ter achado esquisito que a produção faça referência à personagem que interpretou:
— É estranho, não é? Não sei como me sentir sobre isso. Acho que pensaria mais sobre isso se não tivesse algo como Queer as Folk ou How I Met Your Father (as duas produções que ela está agora). É onde estou centrada. (Samantha) parece um eco do passado. Eu a amava. Eu a amava tanto, tanto, tanto. A série original está nas nossas imaginações. Mas, para mim, parece terminado — ponderou.
Ela também disse ter a sensação de que seguir interpretando Samantha estava se tornando cada vez mais complicado.
— Você pode imaginar voltar a um trabalho que fez há 25 anos? E o trabalho não ficou mais fácil; ficou mais complicado no sentido de: "como você vai progredir com esses personagens?" Tudo tem que crescer, ou morrer. Quando a série terminou, senti que foi inteligente. Não estávamos nos repetindo. O filme veio para acabar com todas as pontas soltas. E aí veio outro filme. E aí vem outro filme?
Desde 2017, quando um terceiro filme de Sex and The City foi cancelado, Kim fala abertamente sobre os desentendimentos que teve com o restante do elenco ao longo dos anos. Ela já disse que as quatro protagonistas "nunca foram amigas" e apontou uma cultura de "meninas malvadas" nos bastidores da série.