Eliminado do BBB 22 com mais de 80% dos votos, Gustavo participou do tradicional café da manhã com Ana Maria Braga nesta quarta-feira (20). Sobre sua trajetória, que começou na casa de vidro e terminou numa disputa contra Eliezer – o último remanescente do grupo lollipop – o paranaense foi categórico:
— Sem desmerecer a trajetória de ninguém: tenho plena confiança de que meu papel no jogo foi muito mais importante do que dos meus adversários que permaneceram na casa, mas é o público que escolhe.
Avaliando os motivos de sua eliminação, ele apontou o fator "padaria", como a torcida de Arthur Aguiar é conhecida.
— Essas últimas eliminações têm me mostrado que tem uma torcida que vai tirar os fortes do jogo. Já posso cantar a final pra você: Arthur campeão, PA em segundo e Eli em terceiro — declarou no Mais Você.
Mesmo assim, o bacharel em Direito refletiu que o seu movimento de ter indicado Jessilane – quem elegeu para seu pódio durante um jogo da discórdia – ao paredão não foi a melhor decisão.
— Olhando de fora, foge do meu discurso inicial, que era não fugir de incômodos e atritos. Eu concordo que o público deve ter olhado que era o cara que não tinha medo de se indispor. Não foi a escolha mais acertada.
"Se isola e depois fala que tá sozinho"
Nas últimas semanas, Gustavo teve alguns embates com Arthur. Na entrevista com Ana Maria, ele explicou que algumas atitudes do ator o incomodaram.
— Ele se isola dos outros e depois fala que tá sozinho. É algo que ele mesmo provoca. Ele tentou pintar algo como se eu e os outros três meninos tivéssemos combinado e se juntado para voltar nele. E não foi assim. A gente combinou para criar esse critério de escolha pra quando chegasse o momento de votar entre si.
Seguindo esse critério, Arthur foi a escolha do grupo porque tinha ido à berlinda há mais tempo — isso desconsiderando o paredão falso. Mas o ator considera o paredão falso.
— Ele falou que em nenhum momento tinha escutado que a gente tinha traçado esse critério. E ele já sabia — pontuou. — Ele se isola e gosta de se botar nessa posição de que joga sozinho, de jogador solitário. É o jeitão dele e tá dando supercerto. Acho que esse programa já tá ganho.
Gustavo também demonstrou estar animado com o futuro de seu relacionamento com Laís. Ao assistir ao vídeo em que ela brinca que iria se aproximar dele para descobrir a estratégia de seu grupo, ele brincou, aos risos:
— Fui usado! Mas eu gostei.
Segundo ele, os dois já se falaram durante a madrugada e devem se encontrar em breve.
— Acho que vamos pular o Carnaval juntos.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.