Entrou mais tarde no Big Brother Brasil 22 e saiu mais cedo do que gostaria. Gustavo Marsengo, que chegou ao reality show buscando movimentar o jogo e "caçar" - como ele mesmo disse - os lollipopers, acabou sendo eliminado nesta terça-feira (19) com 81,53% de rejeição. Ao lado dele na berlinda, Eliezer, último integrante do quarto colorido, recebeu 16,08% dos votos, enquanto Paulo André teve 2,39%.
A votação foi encerrada cerca de 23h20min. Sem fazer a tradicional conversa com os emparedados antes do discurso - já que uma pegadinha obrigou todos os confinados a fazerem suas malas - Tadeu Schmidt entrou ao vivo na casa já falando da eliminação.
Durante sua fala, o apresentador comentou sobre o "grupo que nunca perdeu" - do quarto grunge -, que foi ao paredão 21 vezes sem jamais ter um integrante eliminado. Ainda, postulou o que será que Eliezer poderia ter de diferente para ter resistido até aqui, ainda mais que todos os lollipoppers foram eliminados. Na sequência, prosseguiu falando sobre Gustavo:
— Eli contra seu arquirrival: Gustavo, o homem que de todos os paredões possíveis só não foi para um. Foi o risco que ele escolheu. Veio da casa de vidro com informações de fora querendo botar fogo no jogo, tocar o terror, gerar treta, bater de frente, mexer com quem estava tranquilo. E assim fez, tirou do esconderijo os lollipoppers mais escondidos.
Tadeu, contudo, falou que a principal estratégia do curitibano de fazer rodízio de pessoas na berlinda, tinha um defeito: fazia com que ele não se comprometesse. Isso só ficou claro no momento em que cinco aliados tiveram de votar entre si, e tiraram a responsabilidade da decisão utilizando o critério de Gustavo.
— Se um de vocês vencer o BBB, não foi ajudado pelo acordo de cavalheiros. Foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? — questionou. — Um dia da caça, outro do caçador. Quem sai hoje é você, Gustavo — finalizou ele.
Motivos para eliminação
Curitibano autodenominado "heterotop", Gustavo chegou ao programa por meio da casa de vidro. Embora parte da audiência não tenha gostado muito de sua apresentação, assim que o brother entrou para valer na casa, acabou conquistando o público por sua personalidade de agente do caos. Sem tolerar pipocadas, quis jogar todos os confinados que ainda não haviam passado pela "experiência gostosa do paredão" na berlinda, por acreditar que seria o mais justo com os telespectadores.
Apesar de tanta promessa, Gustavo acabou não cumprindo com as expectativas que ele mesmo gerou no público — especialmente depois de se apaixonar por Laís, integrante do grupo que ele pretendia dizimar na casa. Depois de os telespectadores perceberem que a personalidade enérgica do brother amornou durante o romance, o "malvadão" acabou sendo taxado de "gado", ao mesmo tempo em que perdeu protagonismo no game. Só voltou a estar no centro de acontecimentos importantes na casa depois que a médica foi eliminada — e agora, toma o mesmo destino que sua amada.
Assim como em outras eliminações, também tem o "fator Arthur Aguiar" em jogo. Sendo o ator um dos favoritos para vencer a competição, sua torcida o defende com unhas e dentes contra todos que se opõem contra ele. Gustavo, que apesar de tudo sempre teve uma personalidade forte, acabou batendo de frente com o brother.
Não bastasse isso, o próprio Arthur deu pistas de que gostaria que o curitibano fosse eliminado nesta terça. Até porque, enquanto Gustavo teve atritos com o ator, Paulo André e Eliezer sempre mantiveram boas relações com o ex-Rebelde. Ainda que parte do público demonstre concordar com Gustavo, claramente, os esforços não foram suficientes para travar o avanço dos mutirões da "padaria" — fãs de Arthur — contra ele.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.