Os últimos seis jogadores do Big Brother Brasil 22 não tiveram folga na noite de segunda-feira (18). Em um jogo da discórdia "pocket" — como o próprio apresentador Tadeu Schmidt definiu — os confinados precisaram responder a duas espinhosas perguntas.
Logo de cara, os emparedados Eliezer, Gustavo e Paulo André tiveram de dizer quem colocariam em seu lugar na berlinda, deixando claro que Douglas Silva não é prioridade para dois dos três competidores. Na segunda parte da dinâmica, acabou "emparedado" mais uma vez.
Pedro Scooby também não parece estar em um bom lugar. É que Eliezer e Gustavo deixaram claro que gostariam de puxar o brother, mas como ele é líder, nem mesmo no cenário criado por Tadeu isso seria possível. Enquanto o designer disse que colocaria Douglas no paredão, por ter uma relação melhor com Arthur, Gustavo disse que não poderia deixar de lado a conexão que teve com o ator da Cidade de Deus e acabou escolhendo o cantor.
No entanto, antes de saber que era forçado a escolher um dos colegas, o curitibano deixou claro seu propósito no jogo:
— Eu quero ficar no paredão, tem mais um lollipop pra caçar! — fazendo referência a Eliezer.
Já Paulo André foi mais neutro em sua posição: disse que colocaria Douglas no paredão, mas por acreditar que Arthur foi parar na berlinda mais vezes. Nenhum motivo pessoal foi apontado por ele.
Eliminado por quê?
A segunda parte da dinâmica se iniciou com Pedro Scooby tendo de responder quem ele salvaria deste paredão. Por considerar o critério adotado pelos últimos participantes do reality de "frequência em paredões", escolheu Gustavo, acreditando que ele já foi muitas vezes à berlinda. Seguindo a mesma lógica, emparedaria Douglas Silva no lugar do curitibano.
Depois, o próprio Douglas precisou explicar para Tadeu o motivo pelo qual, em um cenário hipotético, Eliezer e Paulo André seriam eliminados na terça-feira (19). Para ele, no entanto, seria mais uma questão de torcida e da própria configuração da berlinda que não seria favorável a um deles, julgando que as atitudes dentro do programa foram coerentes.
Tadeu fez a mesma pergunta para Arthur, mas em relação a Gustavo. Classificando o curitibano como "jogador forte", o ator também considerou que o brother não tenha tido atitudes consideradas execráveis pelo público aqui fora. Contudo, citou que a personalidade dele pode não ajudar muito.
— Acho que se o Gustavo sair amanhã vai ser mais por questão de junção de torcidas, por ele ter o jeito dele mais explosivo, que fala algumas coisas, depois acaba voltando, que não é fácil como eu também, que me passo em algumas coisas e tal, do que qualquer outra coisa que de fato ele teria feito e seria abominável — explicou ele.
Saudade das sisters
Tadeu também questionou de qual sister cada participante sentia mais falta — e aqui vale lembrar que o grupo dos brothers vem sendo chamado de "macholândia" na internet, ainda mais depois de Jessilane, a última mulher na casa, ser eliminada.
Eliezer, que forjou uma grande aliança com Eslovênia, citou de cara a última integrante do elenco feminino lollipopper. Douglas, por sua vez, falou justamente em Jessilane, colega que ele lamentou ter demorado tanto tempo a conseguir construir uma conexão mais significativa.
— No final, a gente teve uma troca bem maneira, bem sincera, coisa que a gente não tinha lá no início — declarou o ator.
Paulo André, sem surpreender ninguém, citou Jade, sua affair no reality. E apesar de Scooby ter conversado mais com Linn da Quebrada durante o programa, admitiu que sua ligação com Jessilane foi muito boa e que sentiu que, quando ela saiu, a casa ficou bem mais vazia. Gustavo se inspirou em Paulo André e respondeu o nome de Laís, com quem teve um romance, sem muitos rodeios.
— Deixa só eu pensar um pouquinho aqui, ó — brincou ele. — Ela foi minha maior surpresa do programa, estou ansioso para encontrar ela, mas dá pra esperar mais um pouco! — acrescentou o emparedado.
Por fim, Arthur também citou Eslovênia. Para ele, houve uma troca legal entre os dois desde o início do programa, especialmente no primeiro paredão do brother, quando a ex-sister conversou com ele e se abriu.
— Mas a reta final é só com os homens! — brincou Tadeu.
O apresentador até foi questionado por Douglas Silva de qual sister ele sentia mais falta, mas ele se esquivou abrindo um largo sorriso e respondendo:
— De todas.
Já Scooby aproveitou o momento para comentar que esperava que os seis brothers estejam "representando bem a classe dos homens". Depois de um breve silêncio desconfortável, com Tadeu dando um leve sorriso balançando a cabeça, o apresentador disparou, rindo:
— O Scooby esperando um biscoito e que eu diga "é claro, vocês estão sim". Essas coisas eu não falo!
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.