A caça chegou ao fim para Gustavo. Mesmo tendo como missão eliminar todos os lollipoppers, o confinado do Big Brother Brasil 22 não conseguiu cumprir sua meta e acabou eliminado para o último integrante do quarto colorido, Eliezer. Ao ouvir de Tadeu Schmidt, durante discurso de eliminação, que sua estratégia de fazer um "rodízio de emparedados" não gerava comprometimento com suas escolhas no jogo, o curitibano entendeu que pode ter decepcionado o público na reta final do jogo.
— Estava confiante nesse Paredão, infelizmente tive que sair. Entendo os motivos também. Acho que o público pode ter ficado decepcionado com a minha reta final, com esse meu critério utilizado pra definir os próximos integrantes do paredão, mas saio tranquilo. Saio feliz com a minha trajetória e contente. Foi realmente um sonho que chegou ao fim, mas está tudo certo — disse ele, em entrevista com o apresentador.
Na internet, a saída do "malvadão" dividiu os usuários do Twitter. Enquanto alguns esbravejaram que a audiência só poderia estar "louca" tirando Gustavo com Eliezer no paredão, outros mostraram satisfação ao vê-lo saindo para um lollipopper.
Carapuça serviu
No discurso de Tadeu, foi frisado como o acordo de mandar para o paredão pessoas que tinham encarado a berlinda poucas vezes, ou há muito tempo, não era muito bem visto.
— Se um de vocês vencer o BBB, não foi ajudado pelo acordo de cavalheiros. Foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? — questionou o apresentador durante sua fala.
Depois da eliminação de Gustavo, os brothers repercutiram a fala de Tadeu. Arthur iniciou o assunto comentando sobre a estratégia do último paredão do brother.
— Ontem, a única parte coerente foi quando ele (Gustavo) me puxou e não puxou o DG. Ele rompe o combinado, mas foi coerente com os laços. Ele tinha que ter puxado o DG e não me puxado... — opinou o ator.
Mas Pedro Scooby não concordou muito com a estratégia — e, aparentemente, acabou vestindo a carapuça:
— Eu vim seguindo o meu estilo. Não vou mudar meu jeito — concluiu o surfista.
— Ele não falou sobre você, ele foi bem especifico com o Gustavo — interrompeu Arthur.
Já para Eliezer, o público deve ter enxergado a estratégia do curitibano como uma maneira de mascarar os desentendimentos com Arthur e seguir com a aliança no grupo do quarto grunge.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.