Eliezer, Gustavo e Paulo André são os emparedados da vez no Big Brother Brasil 22, e um dos três deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão na noite desta terça (19). Ao que parece, é Gustavo, o agente do caos, quem vai encerrar sua trajetória no reality.
O ex-casa de vidro aparece como o provável eliminado em enquetes realizadas por diferentes portais da internet, com mais da metade dos votos. Sua eliminação contraria uma parte do público, que há tempos deseja ver o também emparedado Eliezer dando tchau, mas agrada a obstinada torcida do favorito da edição.
Abaixo, GZH reúne o que deve influenciar na eliminação do brother. Confira:
Prometeu muito, entregou pouco
Gustavo chegou ao BBB 22 com sangue nos olhos. Queria movimentar o jogo, mudar os alvos de sempre e mandar ao paredão a galera que estava há tempos numa boa no reality — além, é claro, de acabar com o "BBB do amor" proposto por Tiago Abravanel.
De fato, o brother fez diferença na dinâmica da casa, sendo decisivo para a eliminação de alguns participantes. Ganhou até fama de "caçador de lollipopers", algo que sem dúvida o público aprovou. Mas a verdade é que, aqui fora, todo mundo esperava mais.
Ao longo das semanas de confinamento, Gustavo perdeu aquele brilho no olho em ver o circo pegar fogo e deixou de ser o agente do caos que os espectadores esperavam ver. Teve, sim, seus momentos de glória, mas passou longe de riscar o fósforo responsável por colocar fogo no parquinho. Em resumo, decepcionou muita gente.
Virou um romântico
Parte da frustração do público tem a ver com a relação do brother com Laís. Gustavo entrou no reality com aquele jeitão frio e calculista que empolgou os espectadores, pois parecia que ele seria capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos na disputa, mas rapidamente o "malvadão" deu lugar ao romântico.
O público não tem nada contra o romantismo — até quer promover o reencontro do casal —, mas, em se tratando de Big Brother, deixar o coração falar mais alto pode atrapalhar o jogo.
No caso de Gustavo, atrapalhou e muito. O brother perdeu um pouco do sangue nos olhos, que acabaram voltados para Laís. Até seguiu sendo uma peça importante para a dinâmica, mas desacelerou. Prova disso é que, quando a sister foi eliminada — vale lembrar, com a maior rejeição da temporada —, ele voltou a aparecer de forma mais incisiva e protagonizou alguns dos momentos mais marcantes das últimas semanas. Só foi um pouquinho tarde.
Peitou Arthur
Aquele que talvez seja o maior mérito de Gustavo no jogo, também deve ser o responsável por sua ruína: peitar Arthur Aguiar. O brother protagonizou diversas rusgas com o ator ao longo do confinamento, sem temer o fato de ele já ter voltado de inúmeros paredões. Agravou ainda mais os desentendimentos nos últimos dias, quando chegou a afirmar que o ator está "sempre se vitimizando".
Uma parcela cada vez maior dos espectadores concorda com ele, mas ainda não é páreo para vencer a "padaria", como se autointitula a torcida do ex-Rebelde. Os fãs de Arthur Aguiar estão obstinados em eliminar o curitibano, ainda mais depois de o ator dar dicas de que deseja ver Gustavo saindo pela porta na noite desta terça.
Aqui fora, para o azar de Gustavo, o perfil oficial de Arthur também puxou mutirão contra ele.
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas no BBB 22, bem ou mal, já deu para ver que a voz da torcida de Arthur é que dita os rumos do jogo. E a padaria vai mandar Gustavo direto para o café da manhã com Ana Maria Braga.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.