Arthur Aguiar foi o escolhido do público para vencer o paredão falso do BBB 22. O ator e cantor voltará ao convívio com os demais confinados no início da tarde desta quinta-feira (7), quando todos vão descobrir que a eliminação era falsa.
Com a vitória, ele foi direto para o quarto secreto, de onde pôde assistir imagens e até ouvir algumas conversas quando estavam falando sobre ele. Mas, para isso, precisava acionar poderes como cortar a água da casa, deixar todos na xepa, acordar os participantes e trancá-los na residência ou na área externa. Em troca, aí sim, poderia escutar o que os companheiros de reality falavam.
O brother não pensou duas vezes e tratou logo de descobrir o que estavam achando de sua "eliminação". Só não gostou muito do que ouviu.
Abaixo, GZH reúne as principais conversas flagradas pelo ator — que devem influenciar os próximos passos dele no jogo.
Dormiu no ponto
O primeiro card usado por Arthur foi o que enviava um cooler de bebidas para os brothers. A liberação foi feita logo nos primeiros momentos da estadia do ator no quarto secreto, quando sua "eliminação" também ainda estava quente na casa.
Com isso, pôde assistir às primeiras impressões dos brothers sobre sua saída. Entre muitas especulações sobre os motivos, Pedro Scooby sugeriu que a eliminação poderia estar relacionada ao fato de Arthur estar dormindo demais nas últimas semanas. Os colegas concordaram.
— Será que é porque ele dormiu muito? — questionou Scooby.
— Naquela semana em que vocês voltaram com a Lina da prova, ele dormiu acho que 20 horas no dia — lembrou Jessilane, explicando que, por isso, o brother poderia ter se apagado no jogo.
Arthur não gostou muito da hipótese e explicou o motivo das sonecas prolongadas:
— Quando você está mexido emocionalmente, você dorme. É uma fuga. Não faço isso porque eu quero, não é de proposito...
Gustavo na mira
O segundo card escolhido por Arthur foi o de manutenção externa, trancando os brothers e sisters dentro da residência. Com essa cartada, ele conseguiu flagrar os colegas especulando se seu paredão seria mesmo verdadeiro.
— Imagina se ele volta — disse Scooby.
— Imagino, mas não acho que vai acontecer. Não dá mais tempo, não. Paredão falso tem que ser da metade pro início — opinou Gustavo.
Arthur, então, rebateu o ex-casa de vidro:
— Vai sim, Gustavão. Vai acontecer, irmão. Quem disse? Quem decide é o Boss, irmão.
Jessilane, que também participava do papo, concordou que estava "tarde" para uma falsa eliminação. E Arthur voltou a rebater.
— Esse não é o Big Brother diferente? — questionou, em tom irônico.
A essa altura o brother já estava com um ranço de Gustavo instaurado, pela descrença do paranaense de que ele poderia ter vencido o paredão falso. Mais tarde, Arthur voltou a falar sozinho sobre o colega de confinamento:
— É, Gustavo, tu vai ter uma surpresa quando eu voltar. Tu acha que eu saí mesmo.
"Desumano"
Arthur gostou da brincadeira de ouvir a conversa dos colegas e, ainda na madrugada de quarta (6), já engatou o terceiro card. Desta vez, o ator foi menos bonzinho: tirou a água dos confinados. E eles, entre banhos interrompidos e escovação pela metade, seguiram especulando o que teria motivado a saída de Arthur, que todos consideravam um dos grandes favoritos.
Paulo André, que ficou bastante sentido com a eliminação do amigo, lembrou o fato de o ator não ter aprovado quando ele, Douglas Silva e Pedro Scooby desistiram da prova de resistência para entregar a liderança a Linn da Quebrada. O atleta opinou que a reação pode ter repercutido mal entre o público.
— Ele falou que a única coisa que complicava ele era o lance da Lina. De ter batido mal para o público em relação a ele ter sido "desumano". A única coisa que, mesmo pedindo desculpas, mesmo entendendo, pode ter batido mal — disse.
— Fiquei pensando se é algo que a gente está envolvido. Há dois dias atrás vocês não saíram... — comentou Pedro Scooby.
— Essa parada da Lina não passou despercebido aqui dentro. Geral comentou. Para ele também, ele verbalizou que a única coisa que complicava ele aqui dentro é esse negócio da Lina — reforçou Paulo André.
Chateado com Scooby
A água cortada rendeu mais revelações para o Big Boss da vez — e também uma mágoa. Ainda especulando sobre os motivos da eliminação do aliado, o grupo dos homens lembrou do episódio em que Arthur e Pedro Scooby se desentenderam por conta de uma brincadeira do surfista que estava desagradando o ator.
Na ocasião, Tiago Abravanel acusou Scooby de estar fazendo bullying com Arthur, que não se manifestou. Scooby ficou bravo por Arthur não tê-lo defendido, e o cerco fechou. O episódio foi levantado pelo surfista como mais uma das hipóteses para a eliminação.
— Uma parada, por exemplo... Arthur não se retratou, nem ele e nem Tiago, naquela discussão do início do programa — falou Pedro Scooby.
— Eu já me retratei, mas tudo bem. Inclusive, no mesmo dia — rebateu Arthur, no quarto secreto. — Eu me retratei, irmão. Não viaja.
Arthur ficou chateado com a postura do então aliado.
— Dessa vez eu não vou deixar passar, não. Quando eu voltar, vou falar. Eu vou falar o que estou sentindo. Mas eu vou fazer diferente do que eu fazia antes, eu vou chegar e vou te falar isso: "Não gostei".
Arthur, porém, não escutou quando Scooby o elogiou. Ao relembrar uma conversa que teve com o ator após a prova do líder vencida por Linn da Quebrada, o surfista comentou:
— O dia que rolou a parada da prova, eu e PA ficamos conversamos com ele horas... E a gente via que ele estava se esforçando para achar um lugar pra entender. Tu via mesmo. E depois ele virando e falando: "É verdade, desculpa, eu não entendi mesmo e agora estou entendendo". Isso era muito maneiro, era transformação mesmo.
Felizes demais
Depois de queimar alguns poderes em sequência, Arthur resolveu dar uma segurada. E ainda ganhou dois cards extras para acompanhar a festa. O primeiro, usou já para curtir o show de Iza e, o segundo, serviu para pescar mais algumas informações.
O brother não gostou do comportamento dos aliados durante a festa, por estarem mais próximos de Lina e Jessilane. No entendimento de Arthur, a "mudança" ocorreu porque a casa estaria achando que a cantora é forte.
— Que loucura, hein... Será que eu vou amanhã? Quero muito ver a reação deles. Pô, DG, meu irmão... Tu me decepcionou, irmão — disse, referindo-se a Douglas Silva. — O Pedro também me decepcionou, mas eu continuo grato por tudo que aprendi com ele, o que ele me ensinou. Vou levar muita coisa para minha vida. (...) Apesar de que, desde o momento em que eu saí, ele entendeu que a Lina era mais forte... Virada de chave. Não sei se só eu que percebi isso, mas para mim foi nítido. Voltou a ser colônia de férias — acrescentou sobre Scooby.
Arthur também não gostou de os aliados parecerem felizes demais para quem acabou de perder um amigo no jogo. Já anotou no caderninho.
— Nunca vi alguém ficar tão feliz quando um amigo ou aliado sai.
Modo malvadão
Logo após a festa terminar, Arthur ativou o modo malvadão na madrugada. Decidiu colocar todo o elenco na xepa e ativou o despertador pouco tempo depois de os brothers e sisters irem deitar.
— Fechou! Vamos todos para a xepa agora. Tirando o PA é só decepção. Só decepção — disse, já dando sinais do que deve mudar em suas relações quando voltar.
Já no quarto do líder, PA e Scooby comentaram sobre as últimas do Big Boss — que eles não sabem que, no momento, é Arthur.
— Esse top 8 está muito unido, geral rindo muito, muito sorridente. Voltou a colônia de férias — disse PA, apostando que a produção está querendo colocar fogo no parquinho. — Querem pirar a gente.
Arthur concordou, irritado:
— Colônia de férias total.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.