Arthur Aguiar prometeu durante sua estadia no quarto secreto que chamaria alguns brothers para conversar em particular. Assim que voltou à casa do Big Brother Brasil 22, na tarde desta quinta-feira (7), ele cumpriu: expôs todo o seu descontentamento com o que assistiu no cômodo separado para Pedro Scooby e Douglas Silva. Porém, o brother acabou passando o resto do dia envolvido nas DRs que as reclamações geraram.
Pedro Scooby foi o primeiro. Inicialmente, Arthur disse ter ficado chateado quando o surfista começou a supor que ele havia sido eliminado por estar dormindo demais. O ator já havia explicado para os colegas do quarto grunge que essa era a sua maneira de lidar com a tensão e o estresse emocional, uma espécie de fuga.
— Eu falei assim: "Numa outra edição, não falaram de uma pessoa que estava dormindo muito?" Eu não entendo de BBB, eu estava tentando achar um motivo para você sair, mano — rebateu Scooby.
Para o cantor, o maior problema foi Scooby ter agido de uma forma que parecesse que ele não sabia o que estava acontecendo. No entanto, o atleta questionou se deveria compartilhar com toda a casa as questões pessoais de Arthur.
— Se eles tivessem levantado essa bola do "dormir" e você tivesse ficado calado, tudo bem, mas quem levantou foi você — explicou Arthur.
Scooby explicou que todo mundo na conversa tinha levantado uma hipótese e ele apenas estava se perguntando se o público teria eliminado o colega por conta disso. Mas não teve jeito de os dois se entenderem: seguiram batendo boca até que a discussão chegou a um outro assunto.
Na segunda reclamação de Arthur, ele comentou o fato de Scooby ter revivido uma antiga discussão envolvendo Tiago Abravanel, sobre a qual o surfista disse que o cantor não se retratou.
— Se você ver a conversa exatamente, eu falei: "Eu pedi desculpa". (...) Eu falei: "Estou contando a história para o Gustavo para eu achar o porquê que eu achei tão fod* o arco dele aqui dentro". Eu não falei que aquilo tinha sido motivo para você sair" — afirmou Scooby.
— O que eu achei estranho foi você dizer: "Ele nunca se retratou". Mano, eu me retratei várias vezes — explicou o ator.
Arthur ainda falou sobre ter ouvido Scooby dizer que estava feliz que pessoas que o surfista queria que chegassem ao final desde o início do programa, ficaram. Para Scooby, isso não passou de um mal entendido, já que ele estava se referindo à primeira semana do programa, quando ainda não tinha proximidade com o ator.
No final da conversa, Arthur pediu para o brother manter segredo sobre as informações que havia passado para ele, pois fazia parte de sua estratégia de jogo. No entanto, ele disse que estava a critério do surfista se seguiria isso ou não.
Triste pela felicidade
Depois de Scooby, foi a vez de Douglas — e assim como fez com o outro colega, pediu sigilo. Ao iniciar a discussão, Arthur deixou claro que não levou o surfista a mal por ter levado com leveza a eliminação, já que era o jeito dele. No entanto, não entendeu nem um pouco quando viu Douglas feliz.
— Pelo que eu te conheço, você é diferente, você se importa, as paradas têm um peso diferente, um pouco parecido comigo. Então, quando um amigo, um aliado, sai do jogo... mano, eu não consigo entender como você consegue ficar feliz. Você verbalizou várias vezes que você tava feliz — disse Arthur.
O cantor aproveitou ainda para criticar a aparente aproximação súbita do colega com Linn da Quebrada. Para ele, parecia que os dois nunca haviam sido rivais dentro do jogo, que havia virado uma "colônia de férias" e que a postura do brother tinha mudado.
Douglas se defendeu dizendo que vai ficar feliz por todos que permanecerem no reality show. No entanto, ficou preocupado com a saída do brother e do que poderia ter acontecido, tendo em vista o discurso de Tadeu Schmidt.
— Tava preocupado, mano, que que o moleque fez? O que que isso vai bater na família dele? Por**, caraca, tudo que a gente faz aqui, isso resvala na família, nas pessoas. Vai reverberando, até quando? Eu fiquei preocupado sobre isso. E se eu fiz isso, é porque é uma parada que todo mundo, pelo menos elas, fazem. Não quer dizer que a gente não seja amigo — explicou ele.
Não deu bom
Nem todo mundo é Paulo André para comemorar, aos pulos, o retorno de Arthur. Na verdade, pelo menos quatro integrantes da casa parecem ter quebrado a cara com o paredão falso: Linn, Eliezer, Natália e Jessilane.
Os sentimentos expressados durante a tarde desta quarta foram inúmeros: confusão, dúvida, medo e aceitação. Logo depois de Arthur voltar à casa, Eli comentou com Lina e Natália que não sabia exatamente o que pensar da situação. A designer de unhas, por sua vez, disse:
— Fico triste pela gente, entendeu?
Toda essa sensação de não entender mais nada se aprofundou ao longo das conversas da tarde. Nat chegou até a demonstrar um pouco de otimismo ao dizer que gostaria de ter ido ao paredão, pois a sensação de ganhar deveria ser boa. Mas nem deu muito tempo de imaginar, já que foi rapidamente caçoada pelos colegas:
— A gente foi e não saiu. Não foi a gente os escolhidos para viver essa dinâmica — disparou Eli, rindo com Lina.
Também teve espaço para constrangimento. É que o designer relembrou o momento da saída de Arthur, e como comemorou com os colegas.
— Olha a vergonha que a gente passou ali. Falando que "a gente ficou", agradecendo o Brasil — disse ele.
No entanto, Linn não pareceu se abalar muito. Ao ouvir o brother, ela brincou, arrancando risadas dos demais, que "não estava muito bonito para a carreira" deles. Depois, chegou a questionar se eles estavam jogando muito errado — e Eliezer disse acreditar que sim.
Depois de muito debate, Eli e Lina começaram a tratar de estratégias dentro da casa. Para o brother, o Arthur pode ser usado para eliminar qualquer um de seus aliados se cair na berlinda.
— Eu fiquei pensando muito nisso. Para eles, vai ser um cenário muito favorável se o Arthur for ao paredão — respondeu a artista.
Novo aliado?
Eliezer ainda não sabe, mas Arthur está bastante feliz com o que viu do brother pelas câmeras do quarto secreto. Para a surpresa de Paulo André, o ator rasgou elogios ao designer pela maneira como ele se portou após a eliminação.
— Foi muito maneiro o que ele falou, ele disse: "Não vou não, não me sinto confortável, eu gostava muito dele", e aí falaram: "Não, tem que comemorar" — contou Arthur.
— Daí quando ele comemorou eu falei que é assim mesmo, tem que comemorar, mas fiquei feliz que ele falou — finalizou o ator.
Comadres na mira
Arthur parece mesmo estar com sangue nos olhos. Ao ser questionado sobre o que viu de Linn, Jessi e Natália durante sua estadia no quarto secreto, ele deixou claro que não viu nada de demais, mas que não irá contar para as sisters.
— Eu quero que elas fritem mesmo. Reta final. Quero que elas não me coloquem no paredão. Eu não quero ir ao paredão. Eu nunca falei que eu sou forte, elas que me colocaram no paredão — disse o ator.
Para Arthur, com a estratégia, as comadres devem pensar muito bem antes de tentar emparedá-lo, como fez Jessilane na última semana.
— Agora eu quero que elas pensem 10 vezes antes de pensar em colocar o Arthur — finalizou.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.