O discurso de Tadeu Schmidt na noite de terça (1º) abalou Eliezer no BBB 22. Antes de anunciar a eliminação de Larissa, o apresentador mencionou que "faltou apenas um voto" para que ela pudesse ter se salvado do paredão. A carapuça, pelo jeito, serviu no publicitário, que não conseguiu lidar com a culpa e foi desabafar com Lucas durante a madrugada.
— Eu tinha que votar numa pessoa que eu não queria votar, eu não votei — explicou, sem citar nomes. — Esse voto que o Tadeu falou é o meu, e porque ele deu a importância pro meu voto. É que, se não fosse por ele, ela (Larissa) não sairia — completou.
Na ocasião, Eli e Vinicius tiveram de votar em consenso e o fluminense preferiu não escolher Douglas Silva, conforme combinado por seu grupo. Ele tentou justificar:
— Isso iria contra o que eu acho, porque na semana anterior ele bateu o pé pra eu não ir e não votou em mim e eu não queria ser responsável por fazer ele ir, não era nem medo de me indispor com ele.
Eliezer também revelou a Lucas que o plano do quarto lollipop foi seguido até mesmo por Larissa, que havia prometido a Douglas que não votaria nele — o ator, por outro lado, se recusou a votar na pernambucana.
— A Larissa jurou para ele (Douglas) que não votaria nele, mas votou — disse.
Logo depois, Eli se afastou de todo mundo e foi chorar no quarto. Ele desligou as luzes e começou a rezar em voz alta:
— Meu Deus do céu, me dá uma luz, por favor — começou, deitando-se em uma cama. — Eu sou um desastre, eu sou um desastre.
Falando sozinho, ele continuou:
— Então só me deixa dormir. Só me deixa dormir, tá? (...) Será que ela (Larissa) vai conseguir ajudar a mãe dela, gente? Ai, meu Deus. Ela foi embora por... Que que eu fiz? — questionou-se.
Natália e Jessi se desentendem
Do outro lado da casa, Natália e Jessilane voltaram a se desentender. Tudo começou quando a designer de unhas viu a bióloga limpando a cozinha e disse, em tom de brincadeira, que ela a estava irritando. Jessi respondeu de forma seca, e Natália foi se isolar no quarto grunge.
— Vou ficar um tempinho fingindo que nem existe — declarou Natália, ao ser consolada por Linn da Quebrada. — Estou muito estressada e não tem necessidade nenhuma. Você voltou do paredão, ao invés de estar num momento de descontração, um momento alegre... Vem uma coisinha miudinha? — continuou.
— Mas acho que é porque ela está carregando isso de um tempo, também — pontuou Lina.
— Mas é indiferente, amiga. Eu não falei nada ali. Se eu tivesse falado de uma forma grosseira, tinha porque ela reagir assim.
— Mas acho que é por uma coisa que vem não só da sua parte.
— Então não tem que descontar em mim — concluiu Nat.
Em outro momento, a professora explicou a Linn o seu lado da história. Ela disse que, quando fica animada por algo, a mineira a "corta".
— É porque todas as vezes que eu tento falar, ela não quer ouvir — começou. — É principalmente sobre a pessoa que está do meu lado e que eu espero que fique animada pela minha animação. E ela me corta nesse sentido, entendeu?
Sessão de desapegos
Após ter sua terceira baixa seguida, o grupo lollipop decidiu desmontar o memorial que havia feito no quarto com objetos deixados pelos integrantes eliminados.
— Ai, gente... A gente está tão derrotado — comentou Eslovênia.
— Já coloca as coisas do memorial tudo na despensa — orientou Jade.
— Vamos lá, eu sempre quis fazer isso. Nunca gostei disso mesmo — criticou Laís.
— Até o cordão de Bárbara... A gente tem que desapegar — falou Vyni.
— Quer ficar com o cordão? Beleza. Só não coloca em um lugar falando que é um memorial. Usa, deixa em um canto — pediu Jade.
Acabar com o memorial foi uma das atitudes que o grupo lollipop decidiu tomar para "remover as energias negativas" do quarto. Nesta quarta (2), eles pretendem ainda fazer uma faxina e dar um banho de sal grosso no dormitório.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.