A madrugada desta quarta-feira (23) foi de muita reflexão no BBB 22. Com a eliminação de Brunna Gonçalves, os brothers aproveitaram para recalcular suas rotas e até já escolher seus novos alvos.
Para isso, alguns tentaram absorver as palavras de Tadeu Schmidt. No discurso dessa terça (22), o apresentador usou a metáfora sobre viver o BBB como escrever um livro em branco, deixando claro que é a atitude dentro do jogo que determina a eliminação de um participante.
Arthur Aguiar mostrou que entendeu o recado. O ator e cantor analisou que achava que Gustavo não seria eliminado porque movimentou o jogo muito mais do que pessoas que estavam desde o início. O único problema seria se tivesse feito "piada ou colocação infeliz".
— Já meu outro pensamento era que a Brunna era casada com uma das minas mais "pic*s" do Brasil e que tem relacionamento com vários outros artistas. Falei: "se ela sair, vai ser uma surpresa", mas, a resposta que eu precisava era essa: o que vale é o que está aqui dentro — comentou.
Gustavo escolhe novos alvos
Gustavo comemorou a vitória pulando na piscina com Paulo André, mas parece já ter definido suas próximas jogadas. Em conversa com Douglas Silva, ele declarou que deseja ver Vinicius na próxima berlinda.
— Vyni disse que queria conversar comigo e eu também quero trocar uma ideia com ele. Porr*, eu gosto pra caralh* do Vyni, mas ele é alguém que quero colocar no paredão — disse, relembrando o jogo da discórdia de segunda (21), quando definiu o colega como alguém que não ganharia o programa "de jeito nenhum".
— Então somos dois — afirmou Douglas.
Gustavo, então, revelou que também gostaria de ver Tiago Abravanel no paredão, mas o ator de Cidade de Deus não concordou.
— Ah, o Tiago agora não. Afunilou? Vou votar. Mas não é minha opção agora, não — ressaltou Douglas.
— Claro que não. E eu entendo os seus motivos, mas vai de acordo com o que eu peguei — explicou Gustavo.
— Todo mundo tem que passar por essa experiência — mencionou Douglas.
— Exato, tô aqui há uma semana e já passei — concluiu o bacharel em Direito.
Linn analisa jogo de brothers
No quarto lollipop, as estratégias de Arthur viraram assunto na madrugada.
— O Arthur está construindo isso e não tenho juízo de valor nisso. Não acho que seja ruim o que ele está fazendo — avaliou Linn da Quebrada.
— Para mim, é esse o ponto. O que o Arthur está fazendo é muito certo. É legítimo, estratégico, é esperto. Tentando agregar pessoas e tal. Mas para mim, o ponto é: quem aproveita disso? — complementou Tiago.
—Todas as pessoas que estiverem dentro desse grupo — respondeu Jessilane.
— Esse movimento não acontece para proteger a Jessi e a Natália. Esse movimento acontece para se proteger — ressaltou Linn, que ainda comparou a postura de Arthur com a de Douglas: — Por que eu acho a movimentação do Arthur diferente da movimentação do DG? Porque o Arthur fala o que está fazendo. O DG não assume os movimentos que está fazendo.
— Ele fica falando que é para proteger eu e Natália — destacou Jessilane.
"Memorial" do lollipop
Os moradores seguiram lamentando a eliminação de mais um membro. Após chorar com os amigos, Eslovênia resolveu montar uma espécie de memorial, reunindo pertences dos participantes que dormiam no mesmo cômodo e já deixaram a disputa. Entre os itens estão cílios postiços de Brunna e um pente de Maria.
— É até poético — comentou Vinicius.
Os brothers também tentaram refletir sobre o que estão fazendo de errado para o grupo deles estar sendo eliminado, até que Larissa disparou:
— Estou sentindo que a próxima vai ser eu.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.