Primeiro líder do grupo Pipoca do BBB 22, Lucas comemorou muito ao longo da madrugada desta sexta (18). O brother inaugurou seu quarto com um brinde entre seus escolhidos para o VIP: Arthur Aguiar, Douglas Silva, Eslovênia, Linn da Quebrada e Natália.
— Gente, obrigado vocês todos por estarem compartilhando esse momento comigo. Sério mesmo. Como eu sempre disse, a gente não vai chegar a lugar nenhum sozinho — falou aos companheiros.
Em seguida, se dirigiu a Arthur em seu discurso:
— Esse jogo é muito louco. Em alguns momentos, eu estava do lado oposto do Arthur e hoje ele está aqui no meu VIP. As mudanças estão aí para acontecer. Espero que a gente se una cada vez mais.
Mais tarde, Lucas já começou a traçar planos para o paredão de domingo (20), quando colocará alguém na berlinda. O novo líder pretende indicar alguém que ainda não foi alvo da casa.
— A questão é que as pessoas mais votadas da casa estão no VIP. Então é fato que minha indicação vai movimentar o jogo — avaliou.
Papo reto entre Eslô e Arthur
Enquanto conversaram no quarto do líder, Arthur e Eslovênia abordaram uma possível rejeição do ator pelos demais confinados. A ex-Miss Pernambuco, então, revelou que já teve dúvidas sobre as atitudes do artista, mas que esclareceu tudo com ele e seguiu em frente com a relação.
— E todas as pessoas que tomaram como verdade? Esse é o meu questionamento. Porque isso me prejudica — ponderou Arthur.
— Se as pessoas aqui constroem situações e pensamentos sobre você e decidem fazer isso, é sobre elas — analisou Eslô.
— Você tem um pé atrás comigo sem eu nunca ter te dado motivo nenhum. E você tem. De tanto as pessoas falarem no seu ouvido, você tem um pé atrás — destacou o ator.
Jade também foi assunto no quarto do líder...
Em outro momento, os VIPs projetaram quem tem mais chance de ficar no Top 10 do programa e avaliariam que alguns moradores do quarto lollipop não devem conseguir retornar de um paredão.
— Não vou ser hipócrita, também acho. Mas por serem minhas amigas quero que fiquem — comentou Eslovênia.
Em seguida, ela citou a ex-líder da casa.
— Eu não confiava na Jade. Tive que perguntar com quem ela jogava, porque ela me deixava muito na dúvida, entendeu? Aí depois foi dissipando, mudando. Fiquei feliz — contou, relembrando uma conversa que teve com a influenciadora após a saída de Bárbara.
Inicialmente, os outros brothers ficaram em silêncio. Depois, porém, Jade voltou a ser assunto quando Douglas decidiu avaliar as indicações dela como líder. Para o ator, ela optou por não indicar Lucas por receio de uma possível popularidade do brother.
— Ela percebeu lá os sinais que tu podia tá sendo querido lá fora, como o negócio da "piscadinha", ou o Tadeu (Schmidt) te chamando de Bissoli (sobrenome do brother) — listou Douglas.
... e Larissa também não escapou de comentários
Douglas também alfinetou Larissa, que entrou oficialmente na disputa no último domingo (13) após um período na casa de vidro. Lucas pediu a opinião dos companheiros de VIP sobre sua indicação ao paredão agora que o "jogo virou" com a chegada da influenciadora e de Gustavo.
— A Larissa chegou falando "quero jogar, vambora". Mas olha aí, fala muito e faz pouco — disparou Douglas.
— Ela tá deslocada — analisou Natália.
— Não tá, não. O quarto lá (lollipop) já abraçou ela — rebateu Arthur.
Enquanto isso, Vyni reflete sobre amizade com Eli
A madrugada também teve uma desabafo de Vinicius, que pretende mudar os rumos de sua relação com Eliezer.
— Quero uma amizade mais distante. Não sentimentalmente, mas fisicamente. Eu fui a chacota nessa festa da casa — refletiu, fazendo referência à comemoração dedicada a Jade.— Pra completar, eu ainda fui catar camisinha pra Eliezer fazer amor com Natália — acrescentou.
Brunna, então, comentou que outros participantes especularam que Vyni estaria com ciúmes de Eliezer.
— Todo mundo comentou ontem lá na festa que você tava com cara de c* — disse a sister.
— Que é minha cara normal — interrompeu o brother.
Em seguida, Vyni citou conversas que teve nas últimas horas.
— Lina me disse no sofá: "você é tão bonzinho", mas sem motivo, apenas pensando alto. Aí chega Tiago, fica lá comigo em pé, e eu olhando pra vocês dois. (...) Ele falou assim: "Ele (Eliezer) ama muito você, não sei se no sentido que você gostaria". Quando ele falou isso, meu mundo foi no chão. Que sentido que eu gostaria, Tiago Abravanel? — comentou o cearense, em tom de brincadeira.
Vyni ainda afirmou que está sendo o "trouxa da edição", enquanto Eliezer "fica com esse chamego aqui, lá fora fica ganhando seguidores como sendo o bambambã'".
— Nunca que eu ia imaginar que ia vir pro BBB pra ser trouxa, pegar camisinha pros outros (...) Um dia eu canso e crio vergonha nessa cara, o que falta em mim é vergonha na cara — continuou.
Enquanto ouvia as lamentações do amigo, Eliezer apenas riu.
E Jessilane chorou
Quem também desabafou foi Jessilane, que ficou na Xepa pela quinta semana por ter o pior desempenho na prova do líder. A sister foi para o quarto grunge e chorou, precisando ser consolada por Natália e Tiago.
— Vem cá me dar um abraço, vem — disse Natália. — Prometo que vou deixar um "trequinho" do lado da lixeira e vou deixar lá, fingindo... Aí tu pega e come — brincou a mineira, que está no VIP.
— Pode ficar de boa que eu tô bem. Só tô um pouco chateada, mas tá tudo bem, gente — garantiu a professora de Biologia.
Já Tiago, abraçou Jessi e se ofereceu para fazer alguns exercícios de concentração com ela em dias de prova. A sister aceitou a proposta.
— Como eu sou uma pessoa muito ansiosa, eu busco esse exercício. Eu faço equilíbrio, faço concentração, trabalho lados diferentes do cérebro. É isso, é nossa cabeça. A gente pode controlar (...) Eu tentei olhar pra você, eu falava: "Respira, respira", mas acho que você não tava me ouvindo — contou Tiago.
— Até que eu tava me sentindo bem hoje em relação à ansiedade — relatou ela, com lágrimas nos olhos.
— O jogo dá essa pressão, a prova dá essa pressão pra gente — concluiu o brother.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.