A semana que passou parece ter mudado os rumos do BBB 22. Após a eliminação da gaúcha Bárbara em um paredão com Arthur Aguiar e Natália, os brothers passaram a madrugada desta quarta-feira (16) escolhendo seus próximos alvos — e para isso, se basearam em informações trazidas pelos moradores da casa de vidro.
Jessilane, Linn da Quebrada e Natália logo se reuniram para traçar novas estratégias. A bióloga apontou que, caso se torne líder, seu alvo será alguém do quarto lollipop.
Ela citou Eliezer, Vinicius, Eslovênia e Brunna como suas opções. Ao mencionar a pernambucana, Natália ponderou que ela ainda não é sua prioridade de voto, já que as duas tiveram uma aproximação nos últimos dias.
— Se eu vou pro paredão essa semana e tiver contragolpe, eu não vou puxar ela — afirmou Jessi. — Porque quando a Larissa diz que ela tá bem lá fora, pode ser que eu esteja dando um tiro no pé. E o Tadeu (Schmidt) fala sobre a configuração do paredão…
A professora então seguiu para o nome de Eli, mas disse que ele pode ser popular com o público por conta de sua amizade com Vyni. Elas também mencionaram Jade, mas logo desistiram porque Larissa havia dito que ela estava "bombando" aqui fora.
— Se estou pensando em movimentar o grupo de lá, infelizmente, só tem a Brunna — sentenciou Jessilane.
— Ela é uma pessoa incrível, maravilhosa e que eu gosto muito… Mas, dentro da casa, ela não gera movimentação. A única hora que ela aparece é na festa — avaliou a mineira.
Jade recebe conselho de Eliezer
Em papo com Eliezer na área externa, Jade concordou que, a partir de agora, terá que mudar de alvo.
— Esse (resultado do paredão), de todos, foi o mais óbvio para mim — começou Eli. — Tinha duas pessoas que estavam num cenário da casa muito específico. E se a gente aqui está sentindo que os dois estão nesse mesmo cenário, imagina lá fora.
— Nossa. Esse negócio doeu. Agora a gente precisa se organizar mais do que nunca — respondeu a influenciadora.
— Agora o foco não dá mais para ser no Arthur — aconselhou o designer.
— Sim, claro — concluiu Jade.
O papo seguiu e a paulista afirmou que alguém do quarto lollipop precisa conquistar a liderança e o anjo na próxima semana. Eli completou dizendo que o grupo está sendo ameaçado por Gustavo. Jade, então, disse que poderá ajudar a reverter o cenário:
— Eu vou levar ele para o almoço amanhã, junto com a Larissa. A Larissa está com a gente, mas eu quero ouvir, sabe?
Culpada?
Na hora de dormir, Jade e Paulo André conversaram sobre a eliminação de Bárbara. Segundo a líder, a saída da gaúcha a deixou em choque.
— Cheguei a me perguntar se não havia sido uma consequência da minha escolha...
PA, como Paulo André é chamado, questionou se ela se sentiu culpada.
— Você está doido, eu não caio nessas brisas — despistou Jade.
O atleta, então, citou o discurso de Tadeu Schmidt ao eliminar a modelo:
— Ele falou: "A Bárbara está no paredão por escolha de outras pessoas".
— Ela estar no paredão foi, sim, consequência da minha escolha de colocar o Arthur, porque o Arthur puxou ela. Se eu tivesse colocado outra pessoa, não teriam puxado ela. Só que eu não entro nessa brisa em nada na minha vida. Tudo acontece porque tem que acontecer — disse a sister.
A verdade é que, após a eliminação de Bárbara, Jade subiu ao quarto do líder e teve uma crise de choro. Na ocasião, ela estava sozinha.
Tristes com a eliminação da aliada, Jade e Laís resolveram, depois, dormir fora do quarto da líder e mudar temporariamente para o lollipop. No entanto, a tentativa logo foi barrada pela produção do programa.
— Atenção: líder dorme no quarto do líder — disse a voz para toda a casa.
Eslovênia questiona qual o grupo de Jade
Mais cedo, Eslovênia botou Jade contra a parede. Em papo com Larissa, Laís e Brunna, a ex-Miss Pernambuco questionou se a influenciadora joga do mesmo lado que as sisters.
— Estou com vocês. Mas existem três pessoas que estão no meu coração: Scooby, Tiago...
Antes de citar a terceira pessoa, a influenciadora afirmou que não conversa com essas pessoas sobre jogo:
— Eu vou jogar com vocês. Eu não falo de jogo com eles. Até porque o PA e o Scooby estão com o Arthur — reforçou.
Eslovênia então avaliou a posição da colega de confinamento:
— Até as pessoas que você tem afinidade são amigas de pessoas que podem nos atacar. Isso é bem perigoso. Por isso que é bom da gente saber e tentar ao máximo dividir (votos) pra se ajudar.
— Só que eu acho que agora tem que cuidar. Tipo, vamos reunir a galera do nosso quarto hoje e reunir (votos), entendeu? Com o Vyni e o Eliezer também — sugeriu Jade.
Boninho dá susto nos brothers
Aproveitando a tensão pós-eliminação, os brothers decidiram dividir algumas histórias sobrenaturais que já vivenciaram. O que eles não contavam, porém, é que a produção do programa entraria na brincadeira.
Enquanto estavam no quarto lollipop, Vyni contou para Brunna, Eslovênia, Eliezer e Larissa uma experiência que viveu com espíritos em sua casa. No ponto alto da história, a produção apagou a luz do recinto, e as sisters saíram correndo pela casa gritando.
Boninho compartilhou o momento em seu Instagram.
— Eles ficam falando besteira, a gente dá uma piscadinha na luz — comentou o diretor de entretenimento da Globo, rindo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.