No ar na novela Nos Tempos do Imperador como a condessa Luísa, Mariana Ximenes encontrou um tempo na agenda de gravações do folhetim para beber bons drinques. A atriz estreia na noite desta quinta-feira (27), às 21h30min, como apresentadora do Happy Hour com Mariana Ximenes, novo programa do canal por assinatura GNT.
Em clima descontraído e com muito bom humor, ela recebe amigos como Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Gaby Amarantos, Claudia Raia, Paolla Oliveira, Majur, Mônica Martelli, Manu Gavassi, Ícaro Silva, Camilla de Lucas, João Vicente, Antônio Fagundes, Fafá de Belém, Marcelo Adnet, Fernanda Gentil, Zeca Camargo, Camila Pitanga, Tony Ramos, Alok e Ary Fontoura para um passeio por bares do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A missão não será difícil: preparar — e beber — coquetéis, batendo um papo sobre assuntos diversos, no melhor estilo conversa de botequim. Para a apresentadora, que é fã de coquetelaria há alguns anos, a combinação de amigos, bebidas e risadas veio a calhar neste momento.
— Uma das coisas que eu mais gosto na vida é reunir os amigos, conversar... Com o programa, tive a experiência de fazer isso diante das câmeras e com bons drinques para acompanhar cada conversa. Também foi uma oportunidade de aprender mais sobre coquetelaria. Foi uma experiência única! — revelou a apresentadora em material divulgado à imprensa.
Cada um dos 13 episódios da produção tem um coquetel como tema. Origem, receita e segredinhos do preparo de drinques como Negroni, Moscow Mule, Caipiroska, Bloody Mary, Gin Tônica e Cosmopolitan são compartilhados com o público, que pode arriscar preparar a bebida em casa. Os episódios irão ao ar toda sexta-feira, no GNT, e ficarão disponíveis no Globoplay.
Mais dicas
Segue o Porto Verão Alegre
A programação eclética de espetáculos do Porto Verão Alegre em diferentes espaços da Capital segue nos próximos dias. Nesta sexta e sábado (28), às 20h, Fera Carvalho Leite sobe ao palco do Instituto Ling para apresentar Velha D+, solo dirigido em parceria com Bob Bahlis que aborda o envelhecimento feminino. Também nesta sexta e no fim de semana, no mesmo horário, o público pode conferir, no Teatro Bruno Kiefer, Sobrevida, drama autobiográfico de Jaques Machado sobre a vida com HIV. Às 20h30min, Valéria Barcellos comanda o musical Maremoto na Sala Carlos Carvalho e às 21h, Rogério Beretta e Suzi Martinez protagonizam Pq Casamos?! no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Mais informações podem ser acessadas pelo site do festival.
Sarau Voador recebe Fernanda Bastos
Vai ao ar nesta sexta, às 20h, o sétimo episódio do programa de rádio e podcast Estação Sarau Voador, comandado por Deborah Finocchiaro e Roger Lerina. Intitulada Molière Moderna, a produção irá receber a escritora e jornalista Fernanda Bastos, autora de Dessa Cor (Figura de Linguagem, 2018) e Eu Vou Piorar (Figura de Linguagem, 2020). O episódio pode ser acessado no YouTube e no Spotify, através do canal do Sarau Voador, ou na página da RED – Rede Estação Democracia no Facebook.
Quase o Grupo da Família
O Porto Alegre Comedy Club apresenta nesta sexta um novo espetáculo. Intitulado Quase o Grupo da Família, o projeto irá receber, em cada edição, diferentes humoristas para uma sequência de solos de stand-up sobre temas diversos. Na estreia, participam Ursa Malagarize, Índio Behn, Léo Oliveira, Betinna Camara e Marcito Castro. Os ingressos custam R$ 34,50 e podem ser adquiridos via minhaentrada.com e na bilheteria do local.
Matrix Resurrections para ver no streaming
Uma das estreias mais aguardadas do último ano já pode ser vista no streaming. Matrix Resurrections, quarto filme da saga de ficção científica, chega nesta sexta-feira ao catálogo do HBO Max. O longa reúne novamente os protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, deparando com uma Matrix mais forte e mais perigosa do que nunca.
O Crô está de volta
Personagem que conquistou a simpatia do público na novela Fina Estampa, Crodoaldo Valério, o Crô (Marcelo Cerrado), vai roubar a cena na Sessão da Tarde desta sexta-feira. A atração da TV Globo exibe Crô em Família (2018), segundo filme inspirado no ex-fiel escudeiro da vilã Teresa Cristina (Christiane Torloni) — o primeiro foi Crô: O Filme, de 2013.
Já famoso, bombado e dono da própria escola de etiqueta e finesse, o personagem se vê, no entanto, sozinho e sem família, e acaba ficando à mercê de supostos parentes, cujas intenções não parecem ser das melhores. Obstinado, ele conta com a ajuda das amigas e embarca em uma aventura para descobrir qual é sua verdadeira família.