McCartney 3,2,1, série documental na qual o ex-Beatle Paul McCartney repassa sua carreira, ganhou data de estreia no Brasil: a produção chega por aqui em 22 de setembro, pelo catálogo da nova plataforma de streaming da Disney, Star+.
Feita em seis episódios, com meia hora de duração cada, a série é conduzida por meio de uma conversa de McCartney com o produtor musical Rick Rubin. Rubin, que já produziu trabalhos de Johnny Cash, Adele e Red Hot Chili Peppers, discute com Paul desde seu processo criativo na hora da composição de suas músicas, até suas influências e seus relacionamentos pessoais que inspiraram algumas de suas canções mais aclamadas.
Além do trabalho do britânico no quarteto de Liverpool, a produção ainda faz uma viagem pelos emblemáticos anos 1970, recorda o período de Paul com a banda Wings e destaca momentos e canções de seus 50 anos de trabalho solo.
Dirigido por Zachary Heinzerling, McCartney 3,2,1 tem produção executiva assinada por McCartney e Rick Rubin, além de Scott Rodger, Peter Berg, Matthew Goldberg, Brandon Carroll, Jeff Pollack, Frank Marshall e Ryan Suffern.
Nos Estados Unidos, a série foi lançada pela plataforma de streaming Hulu, também propriedade da Disney, ainda em julho. Confira o trailer da versão original abaixo: