Mais uma plataforma de streaming se prepara para desembarcar no Brasil. Após a remodelação dos canais FOX para a marca Star, a Disney anunciou o lançamento da plataforma Star+ para o dia 31 de agosto. Em comunicado oficial, a empresa reforça que o serviço possibilitará o acesso a conteúdos esportivos e de entretenimento, com destaque para temporadas completas de séries de sucesso, como Os Simpsons, The Walking Dead e This Is Us.
— Star+ oferecerá uma experiência personalizada nunca vista e ampliará nossa conexão com as diversas audiências. A força do conteúdo, que incluirá toda a gama da ESPN, faz do Star+ uma proposta única, de relevância, identidade e peso próprio para se estabelecer como um serviço digital independente do Disney+ — disse Diego Lerner, presidente de The Walt Disney Company Latin America.
Entre as novidades do catálogo, o Star+ promete disponibilizar diversos conteúdos para os apaixonados por esportes. Eventos ao vivo da CONMEBOL Libertadores, Premier League, LaLiga, NHL, MLB, além de jogos de rúgbi, tênis e outros modalidades devem ser transmitidos. Ao mesmo tempo, o assinante poderá ver programas de sucesso na América Latina, como SportsCenter e ESPN KNOCKOUT, além de séries e documentários da marca ESPN.
Em relação a séries, além de Os Simpsons e This Is Us, a plataforma oferecerá temporadas de American Horror Story, Pose, Outlander, Grey's Anatomy, 24 Horas, Modern Family e How I Met Your Mother. Outras produções originais como Big Sky, Love Victor e Rebel também estarão disponíveis.
A parte dedicada aos filmes também reúne lançamentos recentes e clássicos. Sucessos como Deadpool e Bohemian Rapdsody estarão no catálogo, assim como O Diabo Veste Prada e franquias de filmes como Alien, Duro de Matar, O Planeta dos Macacos e Busca Implacável.
O valor dos pacotes da Star+ ainda não foram divulgados. O assinante poderá contratar separadamente ou como um pacote combinado com o Disney+, que já está operando no Brasil.