A primeira noite da fase Na Pressão, que coloca os três times da temporada para batalharem entre si, foi marcada por ânimos quentes no Mestre do Sabor. Nesta quinta-feira (13), os candidatos se enfrentaram em duas etapas no reality culinário da Globo.
Logo no início, os participantes Danilo Takigawa e Leninha Camargo protagonizaram uma discussão na cozinha. Os integrantes do time de Rafa Costa e Silva se desentenderam com o modo de preparar batatas.
Leninha começou a descascar os tubérculos quando Takigawa falou que deveriam ficar com casca:
— Eu perguntei três vezes antes de começar, Danilo — retrucou Leninha.
O colega pediu calma, mas ela continuou:
— É que está difícil! Você quer que eu faça as coisas, mas não fala. Danilo, deixa eu fazer, senão fica difícil.
Momentos depois, eles voltaram a ter um embate. Leninha perguntou quantas gotinhas da emulsão de ciboulette precisava colocar no steak tartare, e Takigawa respondeu:
— Deixa que eu faço. Tem que ficar redondinha, perfeito.
Assim, Leninha se afastou, mantendo o "climão" entre eles. Nos bastidores, Takigawa avaliou que errou e que iria procurar a colega para se resolver, mais tarde.
— Acho que a Leninha ficou um pouco chateada comigo, mas isso é até uma parte minha que eu preciso me desculpar. Porque acabo muito assumindo o fazer das coisas — disse ele.
Mesmo com as farpas na cozinha, a equipe de Takigawa e Leninha venceu a primeira etapa da fase Na Pressão, que consistia em produzir um prato com ingredientes básicos do dia a dia dos brasileiros. Os times foram avaliados pelos apresentadores Claude Troisgros e Batista, que depois passaram a circular pelas bancadas, para acompanhar a segunda fase.
A seguir, na prova eliminatória, os chefs restantes tiveram 50 minutos para preparar deliciosas releituras de um escondidinho. Insegura e com falta de planejamento, Ana Gabi, do time de Kátia Barbosa, não conseguiu concluir o prato, mas fez a apresentação da mesma forma.
— O prato que a gente acha que alguma coisa pode ter dado errado, acho que foi unanimidade entre a gente. Infelizmente, tem que ter sempre um primeiro para sair, e já é uma vitória, uma oportunidade imensa estar aqui... Foi a pessoa que fez a abóbora com copa lombo — anunciou Rafa.
A mineira garantiu que estava esperando a eliminaçã.
— Essa prova foi suficiente para eu entender que aquele não era meu momento — comentou Ana Gabi.