A morte da atriz Mabel Calzolari, 21 anos, que lutava contra uma doença rara de medula, repercutiu entre famosos e familiares. Em publicações nos stories do Instagram, o ex-marido de Mabel, o ator João Fernandes, lamentou a despedida falando sobre a relação dos dois, que tinham um filho de 1 ano e 11 meses.
"Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação... impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar pra essa gente, minha menina. Obrigado por me apoiar, me inspirar, me ensinar e me amar tanto... tá difícil sem você, difícil não poder ouvir você reclamando que eu não atendi a chamada de vídeo, difícil sentir tanta saudade e lembrar tanto", lamentou Fernandes.
O ator ainda comentou que o filho deles, Nicolas, vai ser uma imagem dela na Terra e pediu que ela os "guie eternamente com sua luz". "Sua vida inspira. É muita vida. Amamos você demais! Boa passagem... valeu a pena cada segundo. Nada foi em vão. Nosso filho vai sempre saber que a mãe fez por ele até o último instante... nós", agradeceu ele.
Mais homenagens
Tatá Werneck, que era amiga de Mabel, também se pronunciou nas redes sociais. Em publicação em seu perfil, a apresentadora destacou que ela era "doce, linda, cheia de sonhos, linda, uma pintura, um sorriso e uma força", mas que estava "cansada depois de tantas cirurgias". "Mas gentil. Pedindo desculpas. Dizia que não queria atrapalhar. E eu ficava encantada. Como podia tão nova ser tão forte?", completou Tatá.
A apresentadora do Lady Night falou da amizade das duas. "Nos conhecemos há pouco tempo. Viramos amigas. E semana passada quando te liguei e você já não estava reconhecendo muito as pessoas , disse a sua mãe que se lembrava de quem eu era. Que era sua melhor amiga. Obrigada por sua amizade", escreveu.
E ainda, citou o humorista Paulo Gustavo, outro amigo dela que morreu em maio deste ano. "Deus com certeza está com você no colo. Espero que encontre Paulo por aí. E que sejam grandes amigos", finalizou ela.
A atriz Alanna Lopes também de manifestou sobre a morte de Mabel. Em mensagem publicada nas redes sociais, ela escreveu: "Você tocou vidas, Mabel. Tocou a minha, das pessoas que conviveram com você e até daqueles que não tiveram a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas que ao saber sua história, passaram a te admirar". Ela acrescentou que continua "admirando a guerreira que você foi e vibrando amor por você, amiga".
Monique Curi, atriz e apresentadora que anunciou a morte de Mabel, fez uma nova publicação para prestar homenagens. "Desde que te conheci, na gravação do meu programa, me apaixonei pela menina guerreira e otimista que estava na minha frente. Tinha idade pra ser minha filha (aliás, dois anos mais velha que a minha filha) e ali eu decidi que compraria a sua luta. E lutei. Como lutei… Junto com você e sua mãe, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Chorei, pedi, implorei ajuda. Queria ter conseguido mais. Queria ter te salvado. Queria ter proporcionado o seu sucesso, a sua felicidade, a sua saúde", lamentou ela.