O fenômeno Chaves, que completa 50 anos em 2021, está próximo de ganhar uma nova versão. Segundo o jornal argentino Clarín, o Grupo Chespirito, detentor dos direitos da série original, teria fechado um acordo com a Disney para produzir um remake estrelado por crianças.
A nova produção, de acordo com a publicação, receberia o nome de A Vila do Chaves e teria duas temporadas, podendo ser estendida a depender da audiência. A transmissão seria feita pela plataforma de streaming Disney+.
Ainda conforme o Clarín, o acordo deve ser anunciado na próxima semana. No entanto, Roberto Goméz Fernández, filho de Roberto Bolaños, negou que o Grupo Chespirito tenha fechado contrato com a Disney ou outra produtora norte-americana.
— Projetos de animação, sim, temos considerado e estão em desenvolvimento, porém estamos desenvolvendo-os por nossa conta, com nossa produtora, pois eles ainda não têm destinatário — disse em entrevista ao jornal mexicano El Universal.
Em dezembro do ano passado, o filho do intérprete de Chaves anunciou que estava trabalhando na produção de um filme de Chapolin Colorado, de uma série derivada de Chaves e um spin-off narrando a origem do personagem. À época, o herdeiro de Bolanõs também afirmou que as produções eram próprias do Grupo Chespirito.
Produzida no México, Chaves conquistou os espectadores brasileiros sendo exibida no país pelo SBT, Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS. Desde 2020 a série não vai mais ao ar na TV brasileira, nem está disponível no streaming, devido a questões contratuais entre o Grupo Chespirito e a Televisa.