O ator Marcos Oliveira, que interpretou o carismático Beiçola em “A Grande Família” durante 14 anos, revelou que passa por dificuldades financeiras durante a pandemia do coronavírus. Desempregado, Marcos recebia a ajuda de um amigo que mora na Europa, e mandava dinheiro para que o ator pudesse pagar as contas.
Para completar sua renda, os fãs do eterno Beiçola começaram uma campanha na internet com o objetivo de arrecadar R$ 30 mil. O valor será destinado às suas despesas, incluindo os gastos com tratamentos de saúde — o ator tem diabetes e foi diagnosticado com fístula entre a próstata e a bexiga, que provoca infecções recorrentes.
O valor estipulado já foi ultrapassado na sexta-feira (28). Oliveira se diz muito agradecido, e contou a história no podcast “Só 1 Minutinho”.
— Tenho um grande amigo que está na Europa e, de vez em quando, me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também. Sou sozinho, não tenho família. Vivo apenas com minhas três cadelas. Não me chamam para nada, para nenhum trabalho. Quero ter oportunidade de fazer outras coisas.
Em 2019, o ator havia dito que passava por dificuldades após o término do seriado da Rede Globo, explicando que o valor recebido pelas reprises não era suficiente para pagar suas contas.
— Quando depositam, é R$ 600, no máximo — disse na época.