A manhã desta segunda-feira (3) foi de tchaki tchaki e boas risadas com a participação de Gilberto no Mais Você. O eliminado deste domingo (2) do BBB 21 conversou com Ana Maria Braga sobre diversos destaques de sua trajetória dentro do reality show.
A respeito do paredão em que foi eliminado, o doutorando em economia confessou que estava esperançoso, mas que sentiu uma certa insegurança em alguns momentos.
— Eu tinha medo das pessoas estarem cansadas de mim, porque eu falava muito. (risos) Quando o Tiago falou domingo que era difícil escolher e era um superparedão, eu senti que tinha chances, mas eram duas torcidas contra a minha. (...) Não tem como antecipar tudo o que acontece, porque é tudo verdade, posso ver BBB por 50 anos, sendo fiel, estudando, mas não tem como saber — comentou.
Ao saber que a torcida de Juliette votou pela saída dele, Gilberto não ficou surpreso, já que lembrava dos problemas que teve com a sister. Mesmo assim, ficou triste porque achou que a corrente não "seria na maldade". Afinal, ele não conseguia votar na advogada e, muitas vezes, "criava teorias e paranoias" sobre o jogo.
— Não tinha como ser diferente, com meu bocão, eu me ferrava muito, podia ter pensado mais, refletido mais e julgado menos a Juliette, e outras pessoas — analisou.
A parceira com Sarah, por sua vez, foi um dos pontos que o deixou na dúvida. O ex-brother comentou que o fato de ambos terem voltado de diversos paredões trouxe confiança, mas que eram alvos.
— Ela era meu porto-seguro, minha parceira, alguém que vou ter pra vida toda. Se pude contar em um jogo valendo R$ 1,5 milhão, sei que vou poder contar para qualquer coisa —avaliou ele.
Jogo
Gilberto também brincou sobre as teorias mirabolantes que teve durante o reality. Segundo ele, as ideias ajudavam a ocupar a cabeça.
Além disso, Ana Maria recuperou a prova do líder em que Viih Tube deixou Gilberto conquistar a vitória. Ao mostrar a youtuber confessando o que fez, o doutorando ficou sem palavras por entender que a ex-sister planejava apenas escapar do paredão.
— Eu sabia que ela tinha feito de propósito, para que eu tivesse saído do paredão e voltasse líder, como algo grandioso. Fiquei tocado por isso. Eu não tinha como indicar ela depois disso, já que ela pensou mais em mim do que nela — comentou ele.
— Mas era óbvio, Gil, ela lançou aquele olhar para você não indicar ela — rebateu Ana Maria.
— Gente... Esperta ela! Agora entendi! Ela jogou, jogou, ai, Ana... não acredito, que humilhação, Brasil — respondeu ele, aos risos, boquiaberto.
Quanto à relação com Fiuk, Gilberto ressaltou que o cantor é uma pessoa "muito especial" e tem um "coração maravilhoso".
— É amor verdadeiro mesmo, mas a parte carnal fica de fora, a gente confundia tudo com carência lá dentro. Não tem nada de relacionamento, mas o amor e o respeito é tudo — reforçou.
Quanto ao futuro, o doutorando em economia comentou que já sabe da conquista de bolsas de PhD nos Estados Unidos. Ele disse que tudo ocorreu no momento certo, já que tentou entrar no BBB outras duas vezes e se candidatou para as bolsas três vezes.
— Sei o que é não ter esperança, de não ter jeito e das pessoas dizer que eu sonhava demais, que vivia em um mundo paralelo. Mas as pessoas precisam entender que nunca estive louco. Quando a gente quer, Deus vai prover para que aconteça, acredite, vigore, porque eu sempre disse que sou o 1% de exceção, e tem mais por aí, é só acreditar — recomendou ele.
Para fechar, ele apostou que Juliette deve ser a grande campeã do BBB 21, por ter uma torcida muito forte.
— Acho que ela vence disparado, mesmo que os três mereçam muito. Como ela tem essa torcida que vota muito e, pelo que lembro, quem tem essa onda de pessoas sempre acaba vencendo. Como são empenhados, ela tem chance mesmo — finalizou.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.