Reality musical exclusivo para talentos a partir de 60 anos, o The Voice + chegou ao último dia de Audições às Cegas neste domingo (7). Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho completaram seus times com 12 vozes, cada. Desta vez, participantes do Rio de Janeiro dominaram o episódio.
Os técnicos, que iniciaram o quarto programa com nove integrantes, escolheram mais três e fecharam suas equipes. Ao final do programa, o quarteto também subiu ao palco e apresentou A Paz / Heal The World, do Roupa Nova. Na próxima semana, o programa inicia a fase Batalhas.
Aos 65 anos, a paulista Sueli Rodrigues abriu as apresentações do dia com The Best, canção escrita por Mike Chapman e Holly Knight. As quatro cadeiras viraram para Sueli, que escolheu o Time Ludmilla.
— Caramba! Que voz, que apresentação! Você é um furacão! — elogiou sua técnica.
Na sequência, foi a vez de Renato Castelo subir ao palco e cantar Dindi, de Tom Jobim. Aos 74 anos, o participante goiano chamou a atenção com sua voz suave. Todas as cadeiras viraram para ele, que escolheu o Time Mumuzinho.
Depois foi a vez do alagoano Juarez Caseh, 64 anos, que soltou a voz com I Don't Want To Talk About It, canção escrita por Danny Whitten. Os técnicos viraram as cadeiras ainda nos primeiros versos, e ele escolheu o Time Claudia.
Quem também viu todas as cadeiras virarem para si foi a cantora carioca Iracema Monteiro, 62 anos. Ela cantou Começaria Tudo Outra Vez, de Gonzaguinha e escolheu seguir no Time Mumuzinho.
Então foi a vez do uruguaio Eduardo Milan,64 anos, que mora no Brasil há 35. Representante de Campo Grande (MS), ele cantou Alguém Me Disse, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Claudia Leitte e Daniel viraram a cadeira para Milan, que optou pelo cantor sertanejo.
Aos 83 anos, a cantora carioca Vera do Canto e Mello surpreendeu e emocionou aos técnicos ao interpretar a canção My Favotite Things, de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. Ela escolheu o Time Claudia após ver todas as cadeiras virarem.
— A sua voz é uma bailarina que dança, ela é livre e ocupa todos os espaços, tem uma poesia — destacou Claudia.
Nem todo mundo teve a mesma sorte. O cantor carioca Billynho Blanco, 64 anos, interpretou Bridge Over Troubled Water, de Paul Simon. Nenhuma cadeira virou, e ele deixou a competição.
O cantor paulista Felix apostou em Eu Amo Você, de Cassiano, e fez todas as cadeiras virarem. O participante de 64 anos foi para o Time Ludmilla.
A cantora Leila Marhia, 60 anos, interpretou (They Long To Be) Close To You, de Burt Bacharach. Mumuzinho e Daniel viraram a cadeira para ela, que optou em seguir com o pagodeiro.
Com 69 anos, o carioca Vanderlei Santanna cantou Poder da Criação, de João Nogueira. Claudia e Daniel viraram a cadeira para o cantor, que decidiu ter o sertanejo como técnico.
Direto de Duque de Caxias, (RJ), o cantor Daniel Gomes, 67 anos, apresentou Você Não Me Ensinou A Te Esquecer, de Fernando Mendes. Apenas Mumuzinho não virou a cadeira para ele. Daniel ficou com a última vaga no Time Claudia Leitte.
A paulista Marisa Mel, 63 anos, escolheu a canção Estranha Loucura, de Michael Sullivan. A artista garantiu a última vaga no Time Ludmilla, a única técnica que virou a cadeira.
Fechando as Audições às Cegas, Mauro Gorini, 63 anos, arrebatou com sua interpretação de She, de Charles Aznavour. O cantor garantiu a última vaga do Time Daniel, único que virou a cadeira.