O ator Lucas Penteado desistiu de seguir no Big Brother Brasil 21 na manhã deste domingo (7). Após mais uma noite de festa, o participante foi até o confessionário e resolveu deixar a casa.
A saída de Lucas ocorreu após uma série de divergências e pressões que ele vinha recebendo de outros participantes. De qualquer maneira, o ator não é o primeiro a abandonar a casa com o jogo em andamento. Relembre outros casos.
Alan (BBB 16)
O doutor em filosofia Alan deixou a casa após ser informado pela produção, no confessionário, sobre o grave estado de saúde do pai, que estava internado em decorrência de um câncer no pulmão.
Tamires (BBB 15)
Apontada como uma das favoritas para faturar o prêmio em sua edição, a cirurgiã-dentista Tamires desistiu de sua participação alegando que sentia muita falta da filha e da família, além de não aguentar mais a pressão do confinamento.
Outro fator para a desistência foi o envolvimento com Rafael em uma das festas, poucos dias após a eliminação de Talita, que viveu um romance com o brother na casa e era amiga de Tamires. No dia seguinte à festa, Rafael responsabilizou a sister por eles terem ficado.
Kleber Bambam (BBB 13)
Vencedor da primeira edição do BBB, Kleber Bambam voltou à casa em 2013, mas não resistiu ao novo confinamento e pediu para deixar o reality após poucos dias.
— Vão ser 90 dias, o meu psicológico não vai aguentar — analisou. — Vai que eu fico, brigo feio com mais alguém e saio depois com o psicológico ainda mais perturbado e a imagem afetada lá fora. É melhor sair.
Leonardo Jancu (BBB 9)
Leonardo Jancu deixou a casa após participar do Quarto Branco. O local era parecido com uma solitária: sem janelas, com paredes acolchoadas, pequeno e inteiramente branco. Três participantes — Leo, Ralf e Newton — foram selecionados para entrar no quarto.
Para sair, havia duas maneiras: quem desejasse acabar com o castigo precisava apenas apertar o tal botão vermelho no centro do quarto. Porém, quem pedisse para sair estaria automaticamente eliminado do programa. A segunda opção era esperar até a decisão da Berlinda de terça-feira. Se o participante Alexandre, indicado pelos três ao Paredão, fosse eliminado, eles estariam livres. Porém, isso significava uma espera de três dias no quarto.
Depois de 17 horas confinados, Leonardo não suportou o ambiente e apertou o botão vermelho que indicava a desistência do jogo.
Dilsinho "Mad Max" (BBB 3)
Dilsinho foi o primeiro participante a desistir da edição brasileira do Big Brother. Ele deixou o programa após passar 20 dias confinado. O motoqueiro alegou problemas pessoais e de relacionamento com alguns integrantes da casa.
— Minha mãe estava passando por um problema de saúde antes de eu entrar na casa e aí eu pirei lá dentro — contou ao UOL, em 2015.
Um fator que pode ter contribuído foi o término com Joseane, com quem viveu um romance relâmpago no confinamento. Logo após o fim da relação, ele saiu da casa.