A cantora Ludmilla vai estrear como jurada no The Voice+, versão do reality show para competidores com mais de 60 anos. Como conselho, a artista aponta que os participantes devem tentar ao máximo se sentir à vontade.
— (Diria) para eles cantarem como se estivessem no chuveiro, na casa deles e que eles curtam muito essa experiência. Porque há o nervosismo, mas aquela oportunidade pode ser única, então eles precisam ser felizes a cada momento — afirma.
Como o programa é destinado a pessoas com mais estrada em termos de experiência musical, a experiência deles é diferente do que em outras versões do The Voice. Ludmilla, contudo, aponta que ainda assim há espaço para melhorarem.
— Acho que eles podem se superar ainda mais, ganhar novos espaços, conquistar um público maior e isso é o sonho de todo mundo que canta — opina.
Jurada mais nova do programa, a artista se junta aos técnicos Claudia Leitte, Daniel e Mumuzinho. Ainda assim, ela acumula experiência na carreira artística e diz que agora pode passar um pouco de tudo o que aprendeu.
— Mas o que tem tido uma grande importância para mim no momento foram os aprendizados até aqui. Com isso, hoje consigo saber o que quero. Aí, planejo e coloco em prática. Depois, é só correr para o abraço. Não tem sucesso sem que antes se tenha muito trabalho — afirma.
O The Voice+ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção-geral de Angélica Campos. A apresentação é de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality tem previsão de estreia no dia 17 de janeiro e será exibido na TV Globo aos domingos, com reexibição no Multishow, e estará disponível também no Globoplay.