Conquistar a bagatela de R$ 1,5 milhão é o sonho de todo participante do Big Brother Brasil. O que ninguém quer, porém, é deixar a casa mais vigiada do país com fama de vilão, fofoqueiro, falsiane, "leva e traz", e outras das alcunhas pouco carinhosas que podem ser atribuídas a quem decide expor sua personalidade no reality. Pior do que isso só cruzar a porta do confinamento como um rejeitado do BBB.
Na noite de 23 de fevereiro, Karol Conká bateu o recorde que Nego Di havia alcançado uma semana antes. No paredão disputado com Arthur e Gilberto, a rapper foi eliminada do programa com 99,17% dos votos, tornando-se a participante mais rejeitada da história do programa.
Considerada a principal vilã do BBB 21, Karol acumulou críticas nas redes sociais por se portar com soberba na casa e pelas polêmicas em que se envolveu. Um dos momentos que mais gerou revolta do público foi quando ela pediu que Lucas Penteado ficasse calado enquanto ela almoçava. Dias depois, chamou o participante de abusador. Também teve uma grande discussão com Carla Diaz e, depois, com Camilla de Lucas.
Antes de Karol e Nego Di, Aline Cristina e Patrícia Leitte ficaram lembradas como as grandes recordistas da história do programa. Abaixo, relembre os índices desses e de outros participantes que tiveram as maiores rejeições do BBB:
Nego Di, do BBB 21
Nego Di foi eliminado do programa com 98,76% dos votos em um paredão disputado com o Fiuk e Sarah. Além de ser visto pelo público como um dos principais "vilões" do BBB 21, ao lado justamente da rapper e de Projota, o comediante gaúcho também teve estratégias de jogo questionadas e foi bastante criticado por seus desentendimentos com Lucas Penteado e polêmicas em que se envolveu.
Aline, do BBB 5
A sister Aline Cristina foi por muitos anos a campeã de rejeição do programa. Enfrentando Grazi Massafera no paredão, ela foi eliminada com 95% dos votos. Na casa, a carioca foi taxada de fofoqueira pelos colegas de confinamento e marcou sua trajetória no reality pela fama de "amiga da onça" — já que, aparentemente, era amiga de todos os brothers, mas não perdia a chance de fazer uma boa fofoca.
Patrícia Leitte, do BBB 18
Considerada a grande vilã da edição, Patrícia Leitte tornou-se rival da vencedora Gleici Damasceno e foi eliminada com 94,26% dos votos em um paredão triplo. Em sua passagem pelo programa, a participante causou com tretas e combinações de voto e até engatou um romance com o sírio Kaysar Dadour, queridinho do público. A relação, porém, não foi suficiente para fazer com que Patrícia conquistasse a simpatia dos espectadores. Em seu discurso de despedida, que virou meme, ela fez a vítima e entrou também para o hall dos maiores micos do reality.
Felipe Cobra, do BBB 7
O carioca Felipe Cobra foi eliminado com 93% dos votos. Em sua passagem pelo programa, aproximou-se de Alberto Cowboy, considerado o grande vilão da edição, e criou rivalidade com Diego Alemão, que acabou se consagrando campeão. Por essas e outras, a trajetória do brother não agradou o público, que acabou com sua estadia na quinta semana de confinamento.
Nayara, do BBB 18
A jornalista Nayara de Deus deixou o programa com 92,69% de rejeição. A paulista se deu mal ao enfrentar Gleici Damasceno, que depois seria campeã, e o psicólogo Mahmoud Baydoun na berlinda. Eliminada na quarta semana, Nayara teve dificuldade de se entrosar com o restante do grupo, mas isso não a impediu de combinar votos. A jornalista também protagonizou algumas tretas durante a estadia na casa, discutindo com Ayrton Lima, confinado com a filha Ana Clara, Wagner Carvalho, affair de Gleici na edição, e o rapper Viegas.
Rogério, do BBB 5, e Rafael, do BBB 12
O médico Rogério Padovan, do BBB 5, deixou o jogo com 92% de rejeição do público. Mais conhecido como Gê, ele foi o vilão da edição, atuando como "manda-chuva" do grupo considerado "do mal" na temporada. No paredão, enfrentou Sammy, que acabou sendo o terceiro colocado da edição, dividindo a final com Grazi Massafera e o campeão Jean Willys.
Também com 92% está Rafael Leandro, do BBB 12. O participante foi eliminado em paredão disputado com o lutador Yuri Fernandes, affair da gaúcha Laisa Portela. Com a língua afiada, Rafa não agradou o público e foi eliminado no primeiro paredão para o qual foi indicado, na sétima semana do programa.
Projota, do BBB 21
No início do programa, o artista revelou-se um dos preferidos do público. Por escolha da audiência, entrou direto em um quarto separado junto com Fiuk, Juliette, Viih Tube, Lumena e Arthur. Na época, todos ganharam imunidade e o poder de apontar, em conjunto, alguém para mandar à berlinda.
Com o decorrer dos dias, Projota tornou-se um dos grandes vilões da temporada, aliado a Karol Conká e Nego Di. Mesmo se considerando um bom estrategista, o paulista pareceu, aos olhos de muitos espectadores, não ter nem visão de jogo, nem sorte. O rapper acabou sendo eliminado com 91,89% dos votos em paredão com duas participantes consideradas plantas, a funkeira Pocah e a cirurgiã-dentista Thaís.
Airton, do BBB 7
Famoso por protagonizar a treta da sunga branca com Diego Alemão ("Anda de sunga branca molhada", disse na discussão marcante), Airton foi eliminado duas vezes do BBB 7. Na primeira semana, ele acabou levando a pior ao lado de Juliana, que também deixou a competição. Em nova votação para decidir qual dos dois retornaria ao programa, contudo, Airton venceu a disputa e voltou para a casa. Porém, quando foi a vez de enfrentar Diego Alemão na berlinda, acabou eliminado com 91% dos votos.
Ana Paula, do BBB 18
A catarinense Ana Paula foi eliminada da competição na terceira semana, com 89,95% dos votos. Estudante de jornalismo, ela chamou a atenção do público por apresentar-se como uma "bruxa" — além, é claro, de seu tom de voz fino, que também deu o que falar entre os espectadores. Ela deixou a casa após enfrentar Ayrton e Ana Clara Lima, pai e filha que competiam como um único participante, e Paula Amorim.
Fani, do BBB 7
Fani Pacheco marcou sua passagem pelo reality ao protagonizar um triângulo amoroso com Diego Alemão e Íris Stefanelli. Apesar de ter conquistado muitos fãs por seu jeito irreverente, a loira também foi vista como uma pedra no sapato pelos espectadores que torciam para que Alemão e Íris engatassem uma relação no programa. Ao enfrentar Alemão na berlinda, Fani não escapou da eliminação, recebendo 89% dos votos e conquistando seu lugar no top 10 dos rejeitados. Na edição de 2013, a carioca voltou a integrar o elenco do reality, mas não conseguiu levar o prêmio milionário pra casa.
Breno, do BBB 18
Breno Simões deixou a casa com fama de beijoqueiro. O participante ficou com Jaqueline Grohalski, Ana Clara Lima e Paula Amorim, com quem ainda mantém um relacionamento. A vida amorosa agitada do brother acompanhou-o até a reta final da temporada, quando foi eliminado com 88,34% dos votos, em um paredão disputado com o sírio Kaysar Dadour.
Laisa, do BBB 12
A gaúcha Laisa Portela foi eliminada do programa com 88% dos votos. Considerada a musa da edição, Laisa engatou um romance com o lutador Yuri Fernandes durante o reality. Na sexta semana do confinamento, ela enfrentou João Carvalho na berlinda e acabou levando a pior.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.