O público decidiu, na noite desta terça-feira (16), eliminar o rapper Projota do Big Brother Brasil 21. No sétimo paredão do reality, o paulista cravou 91,89%, contra 6,72%% da cirurgiã-dentista Thaís e 1,39% da funkeira Pocah. A votação foi encerrada às 23h40min.
Em seu discurso, Tiago Leifert falou sobre a falta de visão de jogo dos participantes. Ele explicou que, mesmo que os brothers tentem ir atrás de informações que não têm sobre situações da casa, às vezes ela também não é completa.
— Isso é o Big Brother Brasil, é a essência, a natureza do jogo. Só que, cara, essas distorções às vezes também fazem com que você se preocupe ou cisme com coisas que não têm a menor importância. Ou então pega as coisas mais importantes e o público está aqui "eu quero que faça tal coisa" e você não faz — disse.
Na sequência, o apresentador falou sobre a necessidade de enfrentar esses problemas o quanto antes.
— Cada dia mais que você passa sem cuidar desses problemas, sem olhar de frente, é pior para você. No Big Brother o tempo trabalha contra vocês. E quando você vai para o paredão depois de 51 dias de programa não está enfrentando o Projota, a Thaís ou a Pocah. Está enfrentando também as outras versões de você mesmo. As versões que criou ao longo do programa. Que foram evoluindo, é verdade, mas o público não esquece algumas coisas. São coisas que se você não olha no olho mesmo elas te assombram para sempre no jogo. Quem sai hoje é o Projota — anunciou.
No início do programa, o artista revelou-se um dos preferidos do público. Por escolha da audiência, entrou direto em um quarto separado junto com Fiuk, Juliette, Viih Tube, Lumena e Arthur. Na época, todos ganharam imunidade e o poder de apontar, em conjunto, alguém para mandar à berlinda.
Com o decorrer dos dias, Projota tornou-se um dos grandes vilões da temporada, aliado a Karol Conká e Nego Di. Com a saída dos dois participantes, o rapper ficou sozinho e decidiu se juntar a Arthur — que vive um affair com Carla Diaz. Apesar do romance do amigo, o rapper fez questão de demonstrar que achava a sister "fraca".
Mesmo se considerando um bom estrategista, o paulista pareceu, aos olhos de muitos espectadores, não ter nem visão de jogo, nem sorte. Ao tentar se unir com Gilberto para atacar as "plantas" da casa, Projota acabou se queimando com João Luiz e Camilla, que tinham certa proximidade com o brother. Na mesma semana, João venceu a liderança e colocou o rapper no paredão.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.