Enquanto o participante está confinado no Big Brother Brasil, há alguém do lado de fora cuidando de suas redes sociais. Se antes poderia ser um familiar ou amigo cuidando da casinha, quem sabe uma pessoa de assessoria de comunicação, hoje em dia há uma equipe por trás do perfil de cada brother ou sister.
Normalmente, os perfis oficiais dos participantes tendem a endossar o que o brother ou a sister diz na casa. Se ela apoia X, as redes sociais fazem campanha por X no paredão. Ou simplesmente se isenta. Caso tome alguma atitude errada no jogo, finge que nem viu. Talvez uma nota de esclarecimento. Quem sabe se unir a outros perfis para puxar votos (mutirões).
Entretanto, essa lógica tem sido quebrada no BBB 21. Com a pressão e imposição do chamado "gabinete do ódio" da edição (grupo formado por Nego Di, Karol Conká, Lumena, Projota e Pocah), a resposta a esse movimento tem vindo de fora. Os perfis têm sido administrados de maneira mais independente, procurando se alinhar com a tendência do jogo mais bem vista pelo público e até fazendo campanha contra o próprio participante. Os administradores das redes divergem de pedidos ou opiniões dos confinados da casa e até manifestam torcida por mudanças.
Embora os participantes tenham perfis nas principais redes sociais, o Twitter costuma ser o foco das atenções e mobilizações. Ali, os ADMs trabalham para esclarecer polêmicas e, quem sabe, preparar terreno para a imagem pós-BBB do confinado. Um gerenciamento de crise também.
Confira momentos em que os ADMs se desprenderam dos perfis e foram em direções contrárias ao dos participantes na casa.
Arcrebiano
Eliminado no segundo paredão, Arcrebiano viveu um momento inusitado na história do programa: seu próprio perfil pediu para que o público votasse nele para sair. Na época, o participante passava por uma situação de pressão psicológica na casa. Sua mãe também pediu para votarem nele.
Rodolffo
O perfil de Rodolffo várias vezes puxou a orelha do cantor sertanejo para as suas atitudes na casa. Vive pregando uma aproximação maior do brother com o G3 (Gilberto, Sarah e Juliette), três concorrentes bem quistos pelo público.
Claro, também há espaço para brincadeiras com Rodolffo: na segunda-feira (15), o ADM ironizou o Jogo da Discórdia da semana anterior em que o cantor sertanejo se colocou como um influenciador na casa. Os próprios fãs riram nos comentários.
Viih Tube
Os ADMs por trás do perfil da Viih Tube também temiam pela participação da sister no Jogo da Discórdia de segunda. Ela é próxima do Nego Di, que deve sair com rejeição no paredão desta terça-feira (16).
Na segunda, o perfil criticou a participante, que reclamou de Juliette para Nego Di:
Caio
Logo que Caio foi anunciado como participante, espalhou-se a informação de que o fazendeiro supostamente teria passado cheques sem fundo. Ele ganhou a alcunha de "Caio Caloteiro". Com a simpatia do público conquistada após o começo do BBB, os ADMs aproveitaram a situação e passaram a chamar os fãs do participante de "Caioteiros".
Porém, nem tudo é festa. Já houve situações em que o participante desesperou os administradores, como quando quis sair da casa ou na distribuição de emojis do Queridômetro.
Fiuk
Com Fiuk, os ADMs também são críticos do jogo do cantor e ator.
No último Jogo da Discórdia, o participante disse que queria Karol Conká e Lumena na final, e o ADM protestou:
Projota
De favorito na primeira semana a integrante do "gabinete do ódio" e, consequentemente, rejeitado pelo público. Os administradores das redes de Projota não têm tido vida fácil. Após o Jogo da Discórdia de segunda, o ADM tuitou no perfil que era para o participante abrir o olho, pois só Arthur o colocou na final.
O perfil vive torcendo por uma mudança de postura de Projota na casa, como indica o tuíte abaixo:
Pocah
Os administradores do perfil de Pocah defendem a sister com unhas e dentes, mesmo nas situações mais controversas. Porém, há uma luta constante em desvincular a cantora de Karol Conká, principal mentora do gabinete.
O ADM também concordou quando o apresentador Tiago Leifert chamou a atenção de Pocah, dizendo que ela estava dormindo demais e jogando pouco.
Nego Di
Assim como ocorre com Pocah e outros participantes, a estratégia do ADM é desvincular a imagem de Nego Di de Karol Conká. Ou torcer para isso.
Outros perfis também seguem a mesma linha, como o grupo do centrão (Camilla, João, Carla e Thaís), que torcem para que seus participantes tenham uma aproximação maior com o G3.
Karol Conká e Lumena
Como as duas participantes estão acumulando rejeição do público, a estratégia aqui é a contenção de danos. No caso de Lumena, a esperança do ADM é de que ela se transforme:
Para o ADM da Karol Conká, o caminho é a preparação do terreno para a vida da artista pós-BBB. Claro, há espaço para brincadeirinhas no meio.
G3
Por enquanto, o trabalho está mais tranquilo e festivo para os administradores dos perfis de Juliette, Gilberto e Sarah. Porém, nunca se sabe até quando isso vai durar, pois o BBB é dinâmico.