Ter milhões de seguidores não é suficiente para garantir a vitória no Big Brother Brasil 21. A julgar pelas duas primeiras semanas de confinamento, os famosos desta edição do reality vão precisar suar muito para conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão, pois a maioria deles já virou alvo de ataques nas redes. Com posturas que receberam críticas, os principais participantes do grupo Camarote estão perdendo seguidores e ganhando constantes campanhas de “cancelamento” na web.
O desenho dos personagens dentro da casa do BBB 21 ficou ainda mais claro após a saída de Lucas Penteado, no último domingo (7). A exclusão do ator pelos outros participantes, liderada por Karol Conká, assim como o julgamento do beijo que ele deu em Gilberto, serviram para queimar a imagem da rapper e de Pocah. As duas foram vistas discutindo a bissexualidade de Lucas momentos antes de ele deixar a casa, gerando revolta nas redes sociais.
Desde que entrou no programa, Karol tem se tratado como “a rainha do jogo”, segundo outros brothers e espectadores. Do lado de fora, os discursos e exageros da curitibana sofrem rejeição: até o momento, ela já perdeu mais de 500 mil seguidores em sua conta no Instagram. Além de ter sido retirada do line-up de dois festivais online, a artista teve a estreia da nova temporada de seu programa no GNT adiada.
Nego Di e Projota também precisam ficar espertos. Aliados da rapper, os dois têm oscilado no número de seguidores e já foram tachados de vilões da edição por desenharem suas estratégias de jogo. Algumas frases polêmicas do gaúcho também foram alvo de ataques na web e de campanhas pedindo a sua expulsão da casa.
Enquanto Karol, Nego Di e Projota lideram a rejeição do lado de fora, arriscando perder trabalhos quando saírem do programa, outros famosos tentam manter a neutralidade. Viih Tube e Camilla de Lucas estão na corda bamba. As duas webcelebridades têm sido vistas como “leva e traz”, o que gerou pequenas críticas nas redes sociais. Ainda assim, as duas precisam ficar atentas com suas trajetórias dentro do programa.
Fiuk e Pocah, duas grandes apostas da temporada, seguem como verdadeiras “plantas”. A funkeira, que foi vista dormindo por dias inteiros, até se posicionou na discussão com Lucas, mas está pendendo para o cancelamento. O filho de Fábio Jr., no entanto, está sumido no jogo. Enquanto no primeiro dia arrancou suspiros dos espectadores com tamanha fofura, Fiuk ganhou haters e tem pouco participado dos embates.
Carla Diaz, por sua vez, é uma das únicas celebridades que têm conquistado os espectadores, dia após dia. Após ter brigado com Karol Conká, a atriz se posicionou, fez discursos importantes e tem resolvido os problemas diretamente com os envolvidos. Desde o início do BBB 21, a atriz viu seu perfil no Instagram saltar de 2,7 milhões para 5 milhões de seguidores.
Anônimos se projetam
Enquanto os integrantes do Camarote precisam ficar atentos, o grupo Pipoca faz a festa. Após superarem alguns pré-julgamentos nas redes sociais, os anônimos Caio, Juliette e Gilberto têm liderado a preferência do público. O perfil da advogada, por exemplo, somava menos de 150 mil fãs e já atingiu mais de 6,9 milhões de seguidores em duas semanas.
Enquanto o trio Karol/Nego Di/Projota tem sido tratado como vilão, o grupinho formado por Juliette, Gilberto e Sarah tem os mocinhos da edição. Após a saída de Lucas, ganharam ainda mais força por estarem no lado contrário ao de Karol Conká. Ao mesmo tempo, Caio tem surpreendido por sua aura mais solta e divertida. O fazendeiro de Anápolis (GO) se aliou a Rodolffo e, no Instagram, suas sacadas já lhe garantiram uma adição de 2,6 milhões de seguidores.
Considerando as posturas de jogo, a vitória de um participante anônimo parece cada vez mais possível.