Se a intenção do jogo da discórdia, nas noites de segunda-feira, é causar fogo no parquinho, a missão foi cumprida. Logo após Tiago Leifert pedir que os participantes julgassem quem seriam os campeões do BBB 21, a madrugada desta terça-feira (16) foi marcada por embates diretos entre os brothers, principalmente após as posturas de Gilberto e Carla Diaz na dinâmica.
O doutorando em Economia, que ensaiou uma pequena aproximação com Karol Conká e Lumena nos últimos dias, ficou na dúvida entre a psicóloga e a amiga Juliette como terceiro lugar. A indecisão não pegou bem e Sarah puxou Gilberto para conversar, momentos depois, dizendo que ele pode estar sendo "muito vira-casaca". Juliette também ficou decepcionada:
— Eu não achei legal a justificativa que você deu de mim. Ficou parecendo que a nossa relação é rasa e é apenas porque a gente divide uma cama e mora no mesmo Estado.
Mas o clima esquentou mesmo entre Gilberto e Pocah, que foi julgada por ele como uma pessoa que "pensa muito para falar". A funkeira confrontou o brother na área externa, dizendo que ele tinha ofendido a índole dela. Gilberto retrucou que Pocah é calculista demais. Ela ainda o chamou de hipócrita.
— Você acha que se posicionar é gritaria — disparou Pocah.
— Sou barraqueiro, e daí? Você acha que porque você tem milhões você é poderosa — gritou Gilberto.
Pocah, então, disse que Gilberto estava fazendo "show". O brother falou que não iria baixar a cabeça para ninguém. A seguir, a funkeira relembrou o jogo da discórdia em que foi chamada de canceladora.
— A partir de agora, nós somos adversários. Batendo o martelo. Minhas desculpas que eu te pedi foram sinceras porque eu não quis te machucar — disse ela.
Para encerrar, Gilberto e Pocah se xingaram com palavrões e alguns brothers que acompanhavam tudo, como Nego Di, Karol e Sarah, afastaram os dois dali.
Nos cantos da casa, os dois brothers caíram no choro. No quarto cordel, Pocah precisou ser consolada por ViihTube.
— Não se cobre, não se culpe. Ele que tem que se culpar de não ter tentado se aproximar de você. E se ele não se culpa, mostra quem ele é. Você não vai mais se humilhar — disse a youtuber.
Na área externa, Gilberto precisou de abraços de Juliette, Sarah e João para se acalmar. O brother chegou a dizer que queria ir embora.
— Controle-se ou você vai sair daqui. Não vá por esse caminho porque esse caminho é pesado e você não aguenta — recomendou Juliette.
Repercussão
Além da choradeira de Pocah e Gilberto, a discussão rendeu muitas conversas paralelas ao longo da noite. Na cozinha, Pocah, Arthur, Nego Di, Karol Conká, Projota e Rodolffo aproveitaram para detonar Gilberto. O instrutor de crossfit chamou o doutorando em Economia de babaca.
Já Karol, comentou que retirou um copo d'água que estava na mão de Gilberto, com medo de alguma agressão física:
— Aquele copo de água que tava na mão dele, que ele não quis beber, eu falei: "Dá aqui que eu tô com sede, deixa eu beber", porque ele ia jogar em você. Eu estava vendo ele te jogar na piscina.
Projota alimentou a ideia, falando que seria "perfeito" se Gilberto tivesse jogado Pocah na piscina, já que isso configuraria expulsão do programa.
Mais tarde, no quarto cordel, Nego Di e Lumena conversaram com Gilberto sobre toda a situação. Eles recomendaram que o doutorando em Economia não se exalte tanto, porque isso "pode estragar a trajetória dele no programa".
— A gente, como homem que a gente é - e quando eu falo homem, é homem mesmo, porque independente da nossa orientação, tu tem sagacidade, tu tem controle, tu é forte, tua história é grande, tu é grande. A gente tem que ter cuidado pra não ser tão agressivo quando é homem com mulher — completou o gaúcho.
Carla também chora
Lumena e Carla Diaz têm trocado indiretas e críticas nos últimos dias. A tensão aumentou nesta segunda após o jogo da discórdia, em que cada uma delas colocou a outra como "não vencedora" do reality. A atriz ficou muito tensa boa parte da noite, até que conseguiu chorar ao contar para João Luiz tudo o que vinha acontecendo:
— Eu tô com um p*** cagaço de estar errando em muitas coisas, por isso que a opinião de vocês é muito importante pra mim. Eu jamais quero magoar uma pessoa. Quando ela vem com questão racial, eu fico muito assustada, porque eu entendo a dor de vocês. Eu sei que eu nunca vou sentir, mas eu não concordo com isso. Eu sei que isso é uma dívida que nossa sociedade tem com vocês. Ela já deve ter sofrido tanto na vida. E, talvez, ela viu em mim algo que ela já tenha sofrido e acaba descontando.
Dentro do quarto do líder, Lumena seguiu detonando Carla para Karol Conká:
— Carla tem "egotrip" cagada transbordando ali. Toda cagada na branquitude.
Além disso, aproveitou para criticar a proximidade de João Luiz e Camilla de Lucas com Carla - que indicou os dois como os outros finalistas do BBB 21 no jogo da discórdia.
— Eles aceitam migalhas. Aceitam espelhinho, entregam as terras em troca de espelho — debochou Lumena.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.