Michael C. Hall está animado com o retorno de Dexter às telas. Protagonista da série, ele contou ao site The Daily Beast que, como muitos fãs, achou o final da série insatisfatório e está contente de adicionar um novo capítuloàa saga do serial killer.
— As pessoas acharam a forma como o seriado deixou as coisas bem insatisfatória, e sempre houve a esperança de que surgiria uma história que valeria a pena contar. Eu me incluo no grupo de pessoas que pensaram, "o que é que aconteceu com aquele cara?". Então estou animado em mergulhar nele de novo. Nunca tive a experiência de voltar a interpretar um personagem depois de tantos anos — declarou o ator.
O canal norte-americano Showtime está produzindo um revival do seriado com 10 episódios. A estreia está prevista para o último trimestre de 2021. "Nós só revisitaríamos esse personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que realmente estivesse à altura da série original. Bem, estou feliz em anunciar que o produtor executivo Clyde Phillips e o ator Michael C. Hall a encontraram", disse Gary Levine, presidente de entretenimento do Showtime, em nota.
Ao longo de oito temporadas, a série retratou o dia a dia de Dexter Morgan, um analista forense da polícia de Miami que atuava como serial killer nas horas vagas. Suas vítimas eram pessoas não capturadas pelas investigações. Michael C. Hall venceu o Globo de Ouro de melhor ator em 2010 pelo personagem-título.