O canal norte-americano Showtime anunciou, na quarta-feira (14), que está produzindo um revival do seriado Dexter. A minissérie de 10 episódios está prevista para o último trimestre de 2021 e já tem Michael C. Hall confirmado no papel principal.
"Nós só revisitaríamos esse personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que realmente estivesse à altura da série original. Bem, estou feliz em anunciar que o produtor executivo Clyde Phillips e o ator Michael C. Hall a encontraram", disse Gary Levine, presidente de entretenimento do Showtime, em nota.
Ao longo de oito temporadas, a série retratou o dia a dia de Dexter Morgan, um analista forense da Polícia de Miami que atuava como serial killer nas horas vagas. Suas vítimas eram pessoas não capturadas pelas investigações.
Em seu desfecho, Dexter forjou a própria morte e apareceu como um lenhador. Michael C. Hall venceu o Globo de Ouro de melhor ator em 2010 pelo personagem-título.
O Showtime ainda não informou qual será o enredo desta nova versão nem se outros personagens devem retornar. No Brasil, o seriado pode ser revisto no Globoplay e na Amazon Prime Vídeo.