O ator Jason Momoa, 41 anos, revelou recentemente ter passado por dificuldades financeiras após seu personagem na série Game Of Thrones, Khal Drogo, ser morto na primeira temporada, lançada em 2011. Em entrevista à revista InStyle, ele contou ter ficado endividado e até ter passado fome.
— Quer dizer, estávamos morrendo de fome depois de Game of Thrones — relata. — Não consegui trabalho. É muito desafiador quando você tem bebês e está completamente endividado — diz o ator, que é casado com a atriz Lisa Bonet, 52, com quem teve Lola, 13, e Wolf, 11.
A situação melhorou a partir de 2016, quando Momoa foi escalado para interpretar o personagem Aquaman na Liga da Justiça. Atualmente, ele tem trabalho até 2024, acumulando projetos como See, série da Apple TV+, e Dune, do diretor Denis Villeneuve. Quando Momoa viu o trailer de Dune pela primeira vez, exclamou:
— Era "Josh Brolin, Jason Momoa, Javier Bardem", e eu fiquei "Oh meu Deus. Não posso acreditar que meu nome estava no meio desses nomes". Eu sinto que ainda sou uma criança, enlouquecendo.
O filme é a mais recente adaptação do romance de 1965 de Frank Herbert. Timothée Chalamet interpreta o jovem governante Paul Atreides, e Momoa é o guerreiro em quem mais confia, Duncan Idaho. Momoa avalia que a trama, a qual fala sobre clãs lutando por recursos limitados em um planeta desértico infernal, é muito relevante para o mundo de hoje.
— Não é alienígena contra alienígena, é sobre conflitos entre tribos humanas — diz ele.