A atriz Emilia Clarke, que deu vida à Daenerys em Game of Thrones, revelou que tinha receio de morrer durante as gravações da série. Após ter vencido dois aneurismas em 2011, ela ficou preocupada no período em que as locações eram no deserto da Croácia, no segundo semestre de 2012.
"Foi muito intenso. Estávamos no deserto, em uma pedreira com um calor de 32 graus, e eu tinha o medo constante de ter outra hemorragia cerebral. Passei muito tempo pensando: 'Será que vou morrer? Isso vai acontecer no set? Porque isso seria muito inconveniente'", disse ela em um trecho do livro Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of the Epic Series, divulgado pela Entertainment Weekly.
Segundo Emilia, com qualquer tipo de lesão cerebral, a pessoa "fica com uma fadiga indescritível". Por isso, ela sentia que o "pânico" que a tomava durante as filmagens na Croácia dava a sensação de que desmaiaria a qualquer momento. Ela revelava essas sensações — incluindo a existência dos aneurismas — a poucas pessoas.
"Em todos os meus anos no programa, nunca coloquei a saúde em primeiro lugar, o que provavelmente é o motivo pelo qual todos estavam preocupados. Eu disse: "Não pensem que sou um fracasso e que não posso fazer o trabalho para o qual fui contratada. Por favor, não pense que vou estragar a qualquer momento", acrescentou.
Game of Thrones, seriado da HBO, chegou ao fim em maio de 2019 depois de oito temporadas.