O autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, revelou na terça-feira (29) a cena de que menos gosta na adaptação televisa de sua obra, Game of Thrones. Em entrevista à Entertainment Weekly, o escritor afirmou que o momento em que o rei Robert Baratheon (Mark Addy) vai caçar e é atacado por um javali não o agrada, pois não houve orçamento para produzi-lo de maneira adequada.
— Nos livros, Robert sai para caçar, ficamos sabendo que ele foi ferido por um javali, eles o trazem de volta e ele morre. Então eu nunca fiz (uma cena de caça). Mas eu sabia como era uma festa de caça real. Haveria cem caras. Teria havido pavilhões. Teria havido caçadores. Haveria cães. Haveria chifres soando. É assim que um rei vai caçar! — exclamou.
— Ele não estaria apenas caminhando pela floresta com três de seus amigos segurando lanças na esperança de encontrar um javali. Quiseram mostrar na série, mas não tínhamos orçamento para montar uma comitiva real de caça, com pavilhões, cavalos, cães — acrescentou.
Durante a primeira temporada do programa, a produção teve um orçamento muito grande para 2011, cerca de US$ 6 milhões por episódio. Contudo, não foi o suficiente para encenar tudo que Martin queria.