O apresentador Pedro Bial recebeu para o seu programa de entrevistas o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o Gshow, entre outros assuntos, o democrata falou sobre o livro que traz suas memórias, Uma Terra Prometida, a pandemia, a vitória de seu ex-vice-presidente Joe Biden nas eleições e a relação com o Brasil. A entrevista vai ao ar na madrugada desta terça-feira (17).
Um dos pontos abordados foi a recente declaração de Jair Bolsonaro. Ao rebater um posicionamento de Biden sobre a Amazônia, o presidente afirmou que "quando acabar a saliva, tem que ter pólvora".
Obama comparou as políticas de Bolsonaro e do presidente americano derrotado na última eleição, Donald Trump. Exemplificou lamentando que ambos minimizam a importância da ciência em tempos de mudanças climáticas e pandemia.
— Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a covid-19, e o fato de que o vírus é real — diz.
Além disso, o ex-presidente democrata também disse ter vivido um dos momentos mais emocionantes de sua vida no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
— As meninas ficaram muito impressionadas. Elas disseram: "Posso rezar?" Eu disse: "Sim". Parte da minha oração era que minhas filhas soubesse o quanto eu as amo — relata