O ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpretou Jaime Lannister em Game of Thrones, criticou neste domingo (11), uma cena da primeira temporada da série. Em entrevista ao jornal The Times, ele falou sobre o momento em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é abusada sexualmente por Khal Drogo (Jason Mamoa).
— A Emilia interpretar essa cena na primeira temporada foi muito duro e degradante, porque a personagem passa por algo horrível — disse. — Ela é vendida para um homem que a estupra, mas a forma que ela supera isso é passando por uma jornada imensa, certo? — acrescentou.
No último dia 6, o autor dos livros que deram origem à série, George R.R. Martin, também criticou a cena. Em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta os bastidores da série, ele afirmou não ter entendido porque o momento de "sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Emilia Clarke". A mudança, de acordo com ele, nunca foi discutida com o roteirista, Daniel Brett Weiss, nem com o produtor, David Benioff.
— Temos uma menina absolutamente aterrorizada por esse bárbaro que foi obrigada a se casar, sexo é a última coisa que ela quer e, ainda assim, no final da sua noite de núpcias, eles têm uma relação sexual feliz — argumentou Benioff.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.