Seja no intervalo do home office ou na procrastinação da faxina, nada mais justo do que assistir a uma boa série para se distrair neste período de isolamento social. Com todo mundo passando mais tempo em casa e na frente da TV, alguns seriados começaram a ser mais comentados do que outros nas redes sociais, ganhando status de queridinhos da quarentena.
Do mistério e da sensualidade até a comédia, vale tudo para passar o tempo e desopilar um pouco das notícias ruins. Há quem começou a se aventurar em produções já finalizadas e que possuem várias temporadas, como Modern Family. Séries que estrearam durante a pandemia também ganharam destaque, como Little Fires Everywhere.
Confira, abaixo, sete seriados selecionados por GaúchaZH que se tornaram verdadeiros companheiros no confinamento e estão disponíveis nas plataformas de streaming do Brasil:
Modern Family
250 episódios, distribuídos em 11 temporadas, são mais que suficientes para passar o tempo. O bom volume do seriado, aliado a uma trama leve, engraçada e familiar, agradaram ao pessoal que está trancado em casa, e Modern Family se tornou uma das séries mais comentadas nos últimos meses, muito também por conta do seu final, em abril. Tem gente que até começou a ver a produção para exercitar o inglês, por conta dos diálogos de fácil compreensão.
Modern Family é transmitida no Brasil pela Fox e as primeiras 10 temporadas estão disponíveis no Brasil na Netflix, na Amazon Prime Video e no Globoplay.
Desejo Sombrio
Essa série mexicana chegou ao Brasil na última semana e já figura no primeiro lugar das séries mais vistas por usuários brasileiros da Netflix. Os motivos? Muitas cenas de sexo e sua protagonista Maite Perroni, ex-integrante do grupo musical RBD. A atriz interpreta Alma, uma mulher casada que, desconfiada da traição do marido, se envolve com um homem misterioso. A trama também faz suspense em relação à morte de uma personagem.
Desejo Sombrio tem 18 episódios na sua primeira temporada.
Normal People
Assim como Desejo Sombrio, Normal People também estreou no Brasil há poucos dias e caiu direto na boca do povo por conta das cenas de sexo bem realistas. A série não tem pudor ao mostrar corpos nus em posições variadas e explorar a química palpável dos protagonistas Marianne Sheridan (Daisy Edgar-Jones) e Connell Waldron (Paul Mescal). Porém, o seriado vai além ao contar uma história de primeiro amor bem diferente do padrão conhecido.
A primeira temporada de Normal People, com 12 episódios, está disponível no Brasil pelo streaming Starzplay.
Dark
A aclamada série alemã estreou sua terceira e última temporada em plena quarentena, para alegria de quem não tinha entendido muito bem a história nos dois primeiros anos do seriado. Nada melhor que uma maratona de todas as temporadas de Dark para desatar os nós da trama e contribuir para os milhares de comentários positivos que a produção teve no final de junho.
Os episódios de Dark estão disponíveis na Netflix.
Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere não é robusta como Modern Family, mas seus oito episódios foram suficientes para dar o que falar nos últimos meses. Com as estrelas de Hollywood Kerry Washington e Reese Witherspoon produzindo e atuando, o seriado toca em temas como racismo, privilégios e maternidade. A série chegou no momento em que o mundo todo reforçava a luta contra a discriminação racial após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, o que motivou os burburinhos sobre a produção.
A produção está disponível na Amazon Prime Video.
Brincando com Fogo
É para ser um reality de relacionamento, mas em Brincando com Fogo os relacionamentos estão banidos. Fugindo totalmente do padrão do gênero, a série caiu nas graças dos espectadores ao confinar solteiros em uma casa e não permitir contatos físicos. Caso não resistam à tentação, perde-se parte da premiação de US$ 100 mil. Alguns casais não conseguiram conter o desejo e polemizaram, como foi o caso de Harry e Francesca. O reality esparramou para as redes sociais com diversas interações sobre a postura dos participantes no desafio.
Brincando com Fogo tem nove episódios, disponíveis na Netflix.
How I Met Your Mother
O seriado encerrou em 2014, mas segue badalado até hoje. A história de um homem que decide contar para os filhos como conheceu sua mãe é envolvente, divertida, romântica e cheia de flashbacks - uma trama essencial para dar alegria e alento aos dias atuais. Assim como Modern Family, How I Met Your Mother também é ótima para uma maratona e bastante usada para a prática do inglês.
As nove temporadas da série estão na Amazon Prime Video.