O Mestre do Sabor encerrou sua segunda etapa, chamada Na Pressão, na noite desta quinta-feira (18). O reality gastronômico da Globo se despediu de dois candidatos e, assim, a próxima prova do programa contará com sete cozinheiros, que seguem na disputa pelo prêmio de R$ 250 mil.
No primeiro desafio da noite, os candidatos foram instigados a fazer um menu inspirado no cerrado brasileiro - com entrada, prato principal e sobremesa - utilizando um ingrediente diferente do bioma em cada um deles. Após as apresentações, a equipe de Leo Paixão conquistou a vitória e garantiu a imunidade.
Sendo assim, o reality seguiu para a segunda prova da noite, com os candidatos dos times de Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva. Os seis cozinheiros restantes disputaram a permanência e precisavam criar um prato principal usando três ingredientes que tem a fama de ser "sem graça": nabo, chuchu e inhame. Peixe, carne e nem purê como acompanhamento seriam aceitos.
Sem críticas, os juízes Kátia, Leo e Rafa falaram que "estavam arrasados" por não terem o que dizer a respeito dos candidatos. Nenhum deles recebeu comentários negativos - somente Caio Soter foi cutucado por ter tido um sabor um pouco salgado para Kátia. Ele foi um dos que saiu do programa, junto de Kaywa Hilton, que recebeu elogios em sua apresentação.
Nas redes sociais, o público ficou decepcionado com a saída de Kaywa. Na semana que vem, o Mestre do Sabor inicia a terceira fase da disputa, chamada Duelos, que colocará os cozinheiros em mata-mata. A diferença é que os perdedores disputam repescagens.