A noite desta quinta-feira (11) marcou uma eliminação dupla em Mestre do Sabor. O reality gastronômico da Globo se despediu de Arthur Pendragon e Milena Barros, que não se deram bem na segunda prova do dia, em que os candidatos puderam escolherem entre embutidos pré-definidos pela produção.
Na primeira etapa, os três times batalharam entre si e precisaram montar um menu com três pratos à base de miúdos. Pela quarta vez, a equipe liderada por Leo Paixão se deu melhor e conquistou a vitória - sendo assim, todos os integrantes ficaram imunes e garantiram vaga para a próxima semana. Antes da próxima prova, os chefs Katia Barbosa e Rafael Costa tiveram a chance de salvar um pupilo de seus times: Dário Costa e Gi Nacarato foram protegidos, respectivamente.
Na parte seguinte, os cozinheiros restantes precisaram preparar um prato diferente com dois embutidos livres, sob escolha deles. Pela primeira vez na temporada, foram dois chefs eliminados em um mesmo programa.
Com a proximidade da grande final, os juízes Leo Paixão, Katia Barbosa e Rafael Costa e Silva frisaram que todos os candidatos fizeram uma boa apresentação. Nenhum deles foi criticado pelo ponto do cozimento, queimaduras ou erros técnicos. Assim, o trio precisou recorrer à outro quesito para avaliar os chefs: a simplicidade.
Sendo assim, esse foi o argumento usado para anunciar as despedidas de Milena Barros e Arthur Pendragon.
- Impossível eliminar alguém por erros, porque não tem. Avaliamos a quantidade de ingredientes e, por conta da simplicidade, eles ficaram um "cabelinho" abaixo - definiu Paixão.
Na semana que vem, o Mestre do Sabor segue com a etapa Na Pressão. O programa vai ao ar todas as quintas, depois de Fina Estampa.