O Mestre do Sabor eliminou seu quarto chef da disputa nesta quinta-feira (4). O reality gastronômico da Globo segue na segunda fase e, após duas etapas no programa desta noite, disse adeus para a paulista Jackie Watanabe, que errou o ponto do arroz.
Na primeira parte do programa, os integrantes precisavam usar açaí nos três pratos do menu e disputaram as provas com seus três times, representados pelos juízes Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Após o julgamento dos apresentadores Claude Troisgros e Batista, a equipe de Paixão levou a melhor e ficou imune. Júnior e Milena, integrantes dos times de Kátia e Rafa, também foram imunizados após serem escolhidos por seus chefes.
A segunda prova do dia, que definia o eliminado, só tinha duas regras: os participantes poderiam usar apenas uma panela e o prato deveria ser servido em uma caçarola. Os ingredientes eram de livre escolha dos cozinheiros.
A paulista Jackie Watanabe fez um arroz de moqueca com camarão e foi criticada ainda enquanto os chefs avaliavam o prato.
— O ponto do risoto é pessoal, mas esse aqui não adianta, poderia ter cozinhado mais. O camarão também ficou um pouco mal passado — frisou Leo Paixão.
Na hora do veredito final dos jurados, Jackie já estava em lágrimas.
— Hoje todos foram bem, e tivemos que ir pelo menos excepcional. Foi voto dividido — declarou Rafa Costa e Silva. — Com muita tristeza, foi o arroz de moqueca mesmo.
— Foi o ponto do arroz, aquele salzinho no final, sabe?! Eu já sabia — entregou Jackie.
Na semana que vem, o Mestre do Sabor segue na segunda fase, chamada Na Pressão, com transmissão logo após Fina Estampa.