A segunda noite da fase Na Pressão teve gostinho de queijo no Mestre do Sabor. Após o time de Avillez vencer o primeiro desafio, deixando seus integrantes imunes, os candidatos restantes disputaram uma prova individual. Criticada em duas rodadas, Mari Schurt foi a eliminada desta quinta-feira (21) do reality gastronômico da Globo.
Inicialmente, os três times coordenados pelos chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão precisaram montar um menu à base de queijo - item obrigatório na entrada, no prato principal e na sobremesa. Assim, as equipes foram avaliadas pelos apresentadores Claude Troisgros e Batista, que se deliciaram com a composição realizada pelo time de Avillez: ovo poché, carré de cordeiro e até peras glaceadas, tudo acompanhado com queijo em seus diferentes formatos.
— Tivemos bastante dificuldade de chegar ao melhor, mas por ter sentido muito bem o sabor e por ter valorizado bem o queijo, a equipe do Avillez foi a melhor — elegeu Troigros, após muito suspense.
Desta forma, todos os integrantes do time do português foram salvos e ficaram imunes nesta semana.
Eliminação
Antes de iniciar a prova de eliminação, os juízes Leo Paixão e Kátia Barbosa puderam salvar dois de seus pupilos. Lydia Gonzalez e Jackie Watanabe foram os escolhidos, respectivamente. Desta forma, os candidatos restantes das duas equipes foram direto para o desafio final.
Já nesta nova etapa, o item obrigatória era o presunto. Mesmo assim, quem causou a eliminação da noite foi outro ingrediente: uma lula. Mari Schurt tentou apostar em um arroz de presunto, acompanhado do animal marinho. Mesmo sendo um complemento, este foi o erro fatal da noite.
— Não adianta, tá bem bonito, mas ele está cru. O arroz, para piorar, está al dente demais... — instigou Leo Paixão, sendo apoiado por Avillez e Kátia.
Nessa hora, Mari já tinha feito cara de choro e sabia que estava entre os favoritos para deixar o programa. Porém, quando o candidato seguinte apresentou seu prato, ela acabou sendo novamente criticada. O colego dela também tinha se arriscado ao adicionar uma lula grelhada na receita.
— Essa lula aqui está um pouco passada, mas deu certo. Lula tem que cortar, fazer em pedaços menores, se não corre risco de ficar crua... — repetiu Paixão, levando Mari ao desespero.
Portanto, na hora que veio a sentença final, a chef não demonstrou muita surpresa.
— Todos estavam com um nível bom, mas foi um erro grave de técnica. Não tinha ponto de cozimento... lula muito crua não dá. E quem fez ela está fora hoje — finalizou Avillez.
Considerada uma das mais populares da temporada, Mari acabou se despedindo do Mestre do Sabor. Na semana que vem, o programa segue com a fase Na Pressão, logo após Fina Estampa, na RBS TV.