Quando conversou com outros brothers sobre a ideia de realizar um "teste de fidelidade" contra as sisters da casa, Felipe Prior não imaginava que sua reputação estava sendo instantaneamente queimada do lado de fora do Big Brother Brasil 20. Petrix, Lucas Gallina e Hadson deixaram o reality, principalmente, por terem participado do plano contra as mulheres e por atitudes machistas.
Mesmo com sua parcela de culpa, Prior tem despontado nas redes sociais como um dos favoritos a vencer o programa. Muitas pessoas acreditam que suas atitudes soam como as de um menino de 10 anos que está apenas se divertindo - e por isso, não tem culpa de seus atos e opiniões. É graças a isso que ele tem conseguido cada vez mais torcida fora da casa.
Outra parcela de usuários das redes sociais, no entanto, segue criticando o arquiteto.
Veja abaixo alguns motivos que ajudam a explicar como o brother consegue parecer amado e odiado ao mesmo tempo.
Machista para uns, ingênuo para outros
Felipe Prior esteve, sim, envolvido no "teste de fidelidade" e participou dos planos liderados por Hadson e Lucas Gallina - ambos já eliminados. Por isso, muitos espectadores criaram verdadeira repulsa por suas atitudes machistas dentro da casa.
Em outra situação, ele chamou Marcela de "bruxa" e "falsa", já que ela liderou o movimento contra os homens. Em uma conversa com Babu sobre a sister, ele disparou que mulher é a "pior coisa que tem".
Nesta sexta-feira (6), logo após escolher Manu Gavassi para o quarto branco, ele disparou que a cantora é "surtada".
Por outro lado, diversos usuários das redes sociais acreditam que ele é apenas ingênuo e foi levado pela opinião dos demais brothers, enquanto outros o tratam apenas como inconsequente.
Entra em cena o carisma
Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi foi alvo de um comentário de Prior durante a festa de quarta-feira (4).
— Renatão, tu é muito bom, mas tenho certeza que no Carnaval, peguei melhor que você — brincou.
Ele ainda completou:
— Amanhã eu quero manchete: "Felipe Prior diz que já pegou mais que Renato Gaúcho", certeza! Nem jogador eu sou, mas só conheci rostinho bonito.
Só por essa frase, Prior demonstra que leva a vida com boas risadas. E são brincadeiras assim que garantem a ele uma torcida cada vez maior.
Para completar sua "personalidade mais infantil", ele tem feitos algumas danças divertidas, brinca com os brothers quando pode e até demonstrou falta de informação. Quando Manu justificou seu voto em Prior por "sororidade", o próprio participante interrompeu, ao vivo:
— Sororidade, o que é isso?!?
A situação, é claro, rendeu vários memes na web e revelou que, mesmo desinformado, Prior consegue ser sincero e direto em suas posturas. Isso lhe garantiu alguns pontos positivos.
Além disso, ele vem ensaiando uma aproximação com outros lados da casa. Durante a festa desta semana, também conversou com Pyong, considerado seu rival. Em outros momentos, já tentou puxar papo justamente com Manu - outra participante que prefere manter distância dele.
Atitudes como essas são vistas com bons olhos do lado de fora da casa.
Pela paz, guerra com Daniel
Impopular nas redes sociais, Daniel tem sido punido frequentemente por esquecer microfone ou, então, querer mexer em objetos não autorizados na casa. Prior se tornou um crítico do gaúcho, já que a perda de estalecas interfere nas compras de alimentos.
Na festa desta semana, por exemplo, o gaúcho tentou bisbilhotar em uma parte não habilitada e foi novamente punido. Revoltado com a postura do colega, Prior colocou uma sunga e correu em direção à piscina:
— Se ele pode perder estalecas, eu também posso! — exclamou, ao pular na água e perder 300 estalecas.
Por fazer oposição a Daniel, que vem perdendo popularidade nas últimas semanas, alguns espectadores têm avaliado Prior como uma pessoa sensata. Desta forma, ele também ganhou apoio de muita gente que torce para que o gaúcho seja logo eliminado.
Estrategista
Mesmo tendo brigas constantes com Daniel, Prior indicou Manu e Gizelly para irem com ele para o quarto branco. Momentos depois, ele explicou que era uma estratégia de jogo: afinal, o brother sabia que, ao apertar o botão vermelho, os colegas do cômodo poderão sofrer algum tipo de punição.
Nas redes sociais, ele foi chamado de covarde por colocar duas mulheres com ele no local. Também foi criticado por não ter levado Daniel para o cômodo.
Nas últimas semanas, Prior demonstrou que está bem atento às movimentações. Fez plantão em frente ao Big Fone e, em uma manhã de domingo, venceu uma corrida contra Pyong para atender a ligação, garantindo imunidade.
Mesmo inconsequente, Prior tenta participar de todas as provas como se fosse a última - o que é bem positivo, na opinião do público, já que alguns participantes estão sendo acusados de apenas "tirar umas férias" no programa.
Dourado ou Paula 2.0
Vencedor do reality em 2010 e eliminado em 2004, Marcelo Dourado ficou famoso por não ter papas na língua. Muita gente compara a postura de "machão" do campeão ao jeito de Prior, que tem sido uma espécie de "resistência masculina" dentro da casa.
Ele, inclusive, já questionou Pyong:
— De que adianta você defender as mulheres? Uma hora você vai ficar sozinho e elas vão se voltar contra você.
Além do gaúcho do BBB 10, Prior também está sendo comparado a Paula von Sperling, vencedora do reality no ano passado. Mesmo com comentários considerados preconceituosos dentro da casa, Paula conseguiu se desvencilhar dessas críticas.
Com os próprios comentários, Prior, de fato, assemelha-se aos dois campeões. Resta esperar para ver se essa coincidência, que pode ser considerada uma fórmula de "como vencer o BBB", vai se repetir nesta edição.