O Big Brother Brasil 20 definiu um novo líder nesta quinta-feira (5): Pyong. O brother conquistou o reinado da casa após vencer a prova de agilidade com Daniel, registrando o menor tempo do desafio. Ele está imune nesta semana e terá o poder de indicar um participante diretamente ao paredão no domingo (8).
A prova testou a velocidade dos brothers, que foram divididos em duplas. Quando autorizados, os dois colegas entravam em um labirinto e precisavam coletar três cartazes com ofertas secretas do patrocinador - uma TV, um celular e um notebook. Na saída, precisavam apertar um botão correspondente a cor do colete que usavam. A dupla que tivesse o menor tempo vencia.
Veja abaixo as duplas e os tempos de prova:
- Babu e Felipe: 70,25s
- Manu e Victor Hugo: 63,54s
- Mari e Flayslane: 246,41s
- Gizelly e Marcela: não conseguiram finalizar a prova
- Gabi e Rafa: 128,82s
- Ivy e Thelma: 177,03s
- Daniel e Pyong: 55,16s
Assim, Daniel e Pyong venceram o desafio e conquistaram a liderança. Em comum acordo, ao vivo, o gaúcho optou pelos prêmios, deixando o colega com o reinado da casa.
Dinâmica da semana
O líder e o anjo da semana estão imunes ao paredão. Após vencer a prova que será realizada nesta sexta-feira (6), o anjo irá indicar um brother ao quarto branco, que, por sua vez, elege mais dois participantes para acompanhá-lo durante a estadia no cômodo especial.
O trio estará diretamente no paredão - a não ser que um deles aperte o botão vermelho e, então, vá direto para berlinda e deixe os outros dois livres.
O paredão da semana, portanto, deve ser quíntuplo: os três do quarto branco, a indicação do líder e o mais votado da casa. Caso alguém do cômodo aperte o botão vermelho, o paredão será triplo - a pessoa indicada pelo rei e o mais votado pela casa fecham a berlinda.
Nesta semana, o BBB 20 não terá a prova Bate e Volta.