Quem não quer ser um milionário? Se a pergunta parece retórica para um cidadão comum, que dirão os ex-participantes do Big Brother Brasil. Dispostos a abrir mão de sua liberdade e privacidade para aumentar os zeros — à direita! — em suas contas bancárias, os brothers se sujeitam a todo tipo de constrangimento e afronta até, pelo menos um deles, levar a bolada. Mas mesmo com o dinheiro no bolso e a fama nas redes, a trama nem sempre é tão simples.
Às vésperas da 20ª edição do reality, que estreia nesta terça-feira (21), confira como foi a vida dos vencedores após receber o prêmio milionário.
Os que gastaram tudo
Pelo menos cinco vencedores do BBB — Paula, Max, Dhomini, Cida e Rodrigo Caubói — garantem já ter queimado cada centavo de seus prêmios. Se alguns falam com desprendimento sobre o assunto, como Paula — "Espero que os sites de fofoca não vejam isso!" —, para outros só resta a lamentação. Rodrigo Caubói e Cida garantem ter sido enganados.
Os que guardaram tudo
Do outro lado do espectro, há quem se pareça mais com o Tio Patinhas. É o caso de Vanessa Mesquita, que orgulhosamente carrega o título de ex-BBB mais "pão-dura” da história. Ela não está sozinha nessa: Cézar, que tem um filho de dois anos, decidiu não mexer nem um pouco no prêmio milionário pensando no futuro da criança.
Os que lembraram da família
Outros três vencedores decidiram ajudar a família, além de Cézar. Gleici fez questão de dar uma casa pra mãe. Munik foi mais longe e deu metade de todo o dinheiro aos pais. Já Mara utilizou o prêmio para pagar o tratamento da filha, que sofria paralisia.
Data "BBB"
- Ao menos três premiados tentaram seguir carreira na televisão. Foi o caso de Emily, que conduz Topzera Sertanejo; Fernanda Keulla, em 2019 à frente do #RedeBBB; e Kleber Bambam, que participou da Turma do Didi.
- Duas campeãs sonham em ser atrizes: Gleici estuda teatro, enquanto Maria Melilo deseja atuar em novelas.
- Dois veterinários investiram seu dinheiro em benefício dos animais. Vanessa Mesquita ajuda animais abandonados e Fael montou um centro de capacitação para agrônomos e veterinários.
- Dois vencedores partiram para o fisiculturismo: Vanessa Mesquita e Kleber Bambam.
- Um vencedor usa as redes sociais para espalhar mensagens motivacionais ao seus seguidores: Cézar, do BBB 15.
- Um dos premiados se tornou campeão de jiu-jítsu. Foi Marcelo Dourado, da 10ª edição do reality.
- Uma vencedora do BBB escreveu um livro. Foi Maria Melilo, que publicou a obra Desperte a Mulher Poderosa que Existe em Você.
- Um dos premiados construiu uma carreira política. Jean Wyllys foi eleito deputado federal pelo PSOL em 2010, 2014 e 2018 — quando não chegou a ocupar a vaga na Câmara dos Deputados.