No mesmo ano em que venceu o Big Brother Brasil, Maria Melilo deparou com outra batalha em sua vida: a descoberta de um câncer no fígado. Em 2011, com 27 anos, a ex-BBB decidiu ficar longe dos holofotes para fazer o tratamento contra a doença, que culminou na retirada de 70% do órgão em uma cirurgia.
Três anos depois, Maria decidiu contar sua história de superação em um livro, Desperte a Mulher Poderosa que Existe em Você, e, até hoje, visita instituições de caridade, como o Lar das Marias, em Manaus (AM), para encorajar mulheres na luta contra o câncer.
— Foi uma experiência difícil e de grande aprendizado. Com certeza depois disso eu me tornei uma pessoa melhor, com um olhar diferenciado sobre vários aspectos que antes eu não tinha a mesma percepção. Com fé, podemos tudo — disse Maria, em entrevista recente para a Revista Quem.
Mesmo com R$ 1,5 milhão na conta, a paulista apostou na carreira de atriz após a participação no reality da Globo. Maria esteve em duas temporadas do programa Casseta & Planeta, Urgente!, participou do Vai Que Cola, no Multishow, e também foi repórter do TV Fama, programa da Rede TV. Porém, seu verdadeiro sonho é atuar em novelas.
— Gostaria de retornar ao entretenimento. Na verdade, quero ingressar na teledramaturgia. Sonho em atuar em novelas. Gosto muito e estou me dedicando com afinco, me aprimorando para isso — contou a vencedora da edição 11 do reality.
A atriz e modelo também revelou que voltaria ao BBB, caso fosse convidada novamente.
— Claro que sim! Voltaria ao BBB, só que com certeza seria uma tarefa mais difícil, porque seriam pessoas com experiências em realitys. Mas eu, sem medo, sem estratégia, do meu jeito, adoraria.