Na próxima sexta-feira, os admiradores de Maria da Paz (Juliana Paes) se despedem de A Dona do Pedaço. A novela das nove, escrita por Walcyr Carrasco, registrou altos índices de audiência e chamou atenção por sua pluralidade de personagens pela vilanias da filha megera Josiane (Agatha Moreira).
A Globo não divulgou os resumos dos últimos dois dias da trama, mas vários desfechos já começam a tomar forma a partir do capítulo desta segunda-feira (18). Maria da Paz, por exemplo, deve ter sua redenção nos negócios e na vida pessoal. Veja ao lado as principais questões em aberto na reta final da novela. Atenção: contém spoilers!
Maria da Paz: negócios e amor em alta?
Um dos momentos mais aguardados pelos fãs da boleira, enfim, chega. Com a ajuda de Agno (Malvino Salvador), que cumpriu uma verdadeira maratona para encontrar a procuração que anula o repasse da fábrica para Josiane – e posterior venda para Fabiana (Nathalia Dill), Maria irá confrontar a ex-noviça. Após ouvir as recomendações de Antero (Ary Fontoura), Fabiana deixará o comando da Bolos da Paz. Os funcionários, é claro, vão festejar muito. Na área amorosa, Maria da Paz também tem muito a celebrar. Seu romance com Amadeu (Marcos Palmeira) continua quente. Conforme antecipado pelas redes sociais de Juliana, a protagonista deve engravidar novamente de seu amado. Ou seja, o casal deve terminar junto e feliz.
Josiane vai ficar presa?
Não. Apesar de condenada a 30 anos, a filha de Maria da Paz terá sua pena reduzida por bom comportamento dentro do presídio, após um pedido oficial feito por Amadeu (Marcos Palmeira). Ela deve mudar de postura e se tornar evangélica ao ler a Bíblia. Maria da Paz, mais uma vez, vai acreditar que a filha mudou. No entanto, ao que tudo indica, Jô deve agir mais uma vez nos bastidores, a fim de sair por cima. Régis (Reynaldo Gianecchini) também deve se aproximar da religião e, conforme tem sido especulado, os dois devem se unir novamente - desta vez, para extrair dinheiro de fiéis, com o apoio de um personagem interpretado por Mateus Solano, em participação especial na reta final da trama.
Vivi e Chiclete vão se livrar de Camilo?
Este é um dos desfechos mais aguardados e misteriosos. Otávio (José de Abreu) fechará a compra de um hotel numa ilha paradisíaca, local de fuga para Vivi (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé). Esses últimos dias da trama serão de corrida contra o tempo para o casal. Enquanto se organiza para escapar de Camilo (Lee Taylor), que conseguirá descobrir o plano, Vivi será levada para uma casa na floresta. A policial Yohana (Monique Alfradique) descobrirá que Camilo é corrupto, mas ele pedirá exoneração assim que for denunciado. Após a saída de Camilo da corporação, nenhuma informação sobre o personagem foi confirmada pela Globo. Segundo a colunista de TV Patrícia Kogut, Camilo levará Vivi à força para o local isolado e Chiclete deve ir até lá para confrontar o rival e resgatar a influencer. O investigador deve ser morto pelo justiceiro.
O que vai acontecer com Fabiana?
No início da novela, a ex-noviça vivida por Nathalia Dill chegou com nada a São Paulo e, com o avançar da trama, conseguiu se apossar da fábrica de bolos e de um apartamento luxuoso. No entanto, os dias de glória chegarão ao fim. Fabiana irá perder o comando da Bolos da Paz e, sem apoio para se reerguer, voltará ao convento em que viveu boa parte de sua infância e juventude. Na casa de orações, ela deve impor novas regras que irão incomodar as noviças. Ou seja, os últimos capítulos da novela devem trazer mais uma reviravolta na vida da irmã de Vivi Guedes.
Com quem fica Antero?
A cerimônia de casamento de Antero e Evelina (Nívea Maria) vai ter uma reviravolta. Na quarta-feira, Cornélia irá presentear Marlene (Suely Franco) com um vestido branco e a noiva Evelina ficará incomodada. Durante a festa, Antero se lembrará de Marlene e irá declarar seu amor a ela. Assim, o casal que se conheceu e se apaixonou antes dele perder a memória deve, finalmente, ficar junto.