Alvo de críticas por ter iniciado um namoro com um homem branco, a cantora Karol Conka voltou a se defender dos comentários negativos. Convidada a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (15), a rapper de 32 anos disse que o relacionamento com o guitarrista e produtor Thiago Barromeo é amor, e não um fetiche inter-racial.
— Aquela foto mostra uma história de amor, e não um fetiche sexual — disse a cantora.
No dia 4 de agosto, a artista publicou uma foto no seu Instagram declarando o carinho por Thiago. Recebeu muitas manifestações de apoio, mas também uma enxurrada de comentários sugerindo que, por ser negra e militante da causa racial, deveria namorar um homem negro. "Palmitou? Depois dessa militância toda?", criticou um internauta.
— Eu entendo a frustração de muitas pessoas que foram ali comentar, mas acho que elas precisam entender que não é "um branco ficando com uma negra porque ela é boa de cama ou gostosona". E eu não estou com ele só porque ele é branco — disse Conka.
A cantora também esclareceu que, por ser uma militante do movimento negro, não significa que vá defender algum tipo de segregação.
— Pela fato de eu ser uma negra militante, eles confundem, acham que na militância o negro quer segregação, e não é bem por aí. Assim eu como eu respeito a opinião dessas pessoas, elas também deveriam me respeitar — considerou.
A foto publicada na semana passada é a primeira que Conka exibe ao lado do namorado.