Série que retrata os bastidores do poder no Brasil, O Mecanismo terá sua segunda temporada. Nesta segunda-feira (29), a Netflix confirmou a continuação da produção dirigida por José Padilha e escrita por Elena Soarez. Os novos episódios irão ao ar na plataforma de streaming a partir do dia 10 de maio.
Comentada pela semelhança com a Operação Lava-Jato, O Mecanismo levantou um acirrado debate na época da primeira temporada. Os créditos exibidos no início da trama traziam a seguinte mensagem: "Este programa é uma obra de ficção inspirada livremente em eventos reais. Personagens, situações e outros elementos foram adaptados para efeito dramático".
Há paralelo entre figuras da política nacional, como os
ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e também o juiz que comandou a operação que desvelou esquemas de corrupção nos governos passados, Sergio Moro, agora ministro da Justiça.
De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, o trio de policiais formado pelos atores Caroline Abras, Osvaldo Mil e Jonathan Haagensen acirra suas investigações a respeito de Ricardo Brecht, o maior empreiteiro envolvido em corrupção que ainda não foi preso. O papel é do ator Emilio Orciollo Netto.
Ao mesmo tempo, o policial aposentado vivido por Selton Mello segue agindo fora de lei.