O Vídeo Show desta terça-feira (20) foi marcado pela emoção de Danton Mello. O ator global relembrou personagens que interpretou na infância, sua relação com Antonio Fagundes e o acidente de helicóptero que sofreu em setembro de 1998.
No acidente, Danton estava realizando uma reportagem para o programa Globo Ecologia, quando a aeronave sofreu uma pane no monte Roraima:
— Tenho muita vontade, inclusive eu tenho contato com a turma que estava comigo no acidente. Queria voltar esse ano para documentar, mas apareceram vários trabalhos e não consegui. Eu fiquei 13 anos sem voar de helicóptero. Depois disso, quando voei de novo, era um piloto muito experiente. Eu me lembro que entrei no helicóptero e só chorei. Até hoje não sei se o voo durou 5 minutos ou meia hora.
Em relação aos trabalhos de Danton, os apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrahão chamaram o ator de camaleão - já que é conhecido por sempre mudar de personalidade em todos os trabalhos que realiza. Para reafirmar sua capacidade, ele chorou com os elogios dados por Antonio Fagundes:
— Ah, esse vídeo do Fafá [Fagundes]. Eu nunca estudei, eu fico emocionado. Digo que aprendi fazendo com esses mestres, esses caras aí.
Além disso, ele assistiu novamente uma cena de Héricles, seu primeiro protagonista da TV na novela Malhação, em 1995.
— Foi a primeira vez que fizeram um programa falando sobre os jovens e para os jovens. Eu já tinha experiência, já tinha feito muitas novelas. A Malhação revelou muita gente como o André Marques, que começou comigo. Sempre fiquei perguntando: "Será que um dia volto para a Malhação?". Em 2012, eu fiz uma participação, não era o Héricles, mas foi maravilhoso — finaliza.