Rir com Tatá Werneck em Paris, falar sobre relacionamentos com Zilu Camargo ou então tentar dar um jeito na vida amorosa da vlogueira Thaynara OG. Os vídeos do youtuber Matheus Mazzafera, 32 anos, são verdadeiras conversas de cara limpa com famosos de todos os escalões. Todo esse dinamismo agora pode ser vistos no Vídeo Show (RBS TV), programa em que ele estreou como apresentador do programa televisivo, no último dia 22 de agosto.
Mazzafera — que já se intitulou como "primo de segundo grau"da atriz Grazi Massafera — começou sua carreira dedicada ao mundo da moda. Essa parte de sua vida parece um capítulo de novela das oito: estudou em Milão e até trabalhou na Vogue Itália. Foi ali que percebeu que o entretenimento era o seu caminho.
Com todo o dinamismo nas redes sociais, vieram os primeiros trabalhos na TV. Fez quadro com dicas de moda no programa de Luciana Gimenez, na Rede TV!, passou pelo Pânico na Band e agora, em agosto, chegou à Globo dentro do programa que fala sobre o mundo das novelas e entretenimento. Mesmo com pouco tempo no mundo televisivo, já tem uma entrevista favorita:
— O último vídeo que eu fiz e fiquei apaixonado, já vi dez vezes, foi pro Vídeo Show com a mulher da Daniela Mercury — revela, em entrevista ao Estadão Conteúdo.
Por ser homossexual assumido, ele ainda não acredita no momento em que está vivendo:
— A Globo, pra mim, era inatingível. Quando eu pensei que um gay assumido poderia estar na maior televisão do país? Eu não sabia que poderia acontecer, mas aconteceu — conta, com muito orgulho.
Matheus de cara limpa
Em 2016, Matheus apostava em uma nova forma de entretenimento que alavancaria ainda mais a sua carreira: um canal no Youtube. Os mais de três milhões de inscritos do Hotel Mazzafera acompanham entrevistas divertidíssimas com as personalidades mais badaladas do momento. Sempre com muito bom humor, ele traz um bate-papo leve, descontraído e que revela curiosidades dos entrevistados.
A espontaneidade do apresentador e a facilidade em conduzir a conversa são ainda mais surpreendentes quando ele revela não conhecer 90% das pessoas que entrevista.
—Aquele Matheus que a gente vê no meu canal, é assim 24 horas por dia — diz.
Além do entretenimento, a responsabilidade social também é pauta nos vídeos de Matheus:
— Hoje em dia, estou abrindo muito espaço para as pessoas da minha comunidade LGBT, porque eu acho que ainda é muito fechado. Eu tenho vontade de, com meu canal e minha influência, poder ajudar a causa e abrir a cabeça de várias pessoas.